PRECATÓRIOS

Comunicado

COMUNICADO Nº 19/2010

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, considerando a necessidade do Poder Judiciário, em face da edição da Emenda Constitucional nº 62/2009, controlar a execução do regime especial que tem como propósito a paulatina liquidação dos débitos de precatórios em mora, de responsabilidade do Estado e Municípios, e autarquias, determina a instauração de procedimento interno em nome das unidades devedoras que não acusem a utilização do percentual máximo previsto nos itens I e II, do§ 2º, do art. 97, da ADCT.
As unidades devedoras envolvidas serão intimadas para, em cinco dias, apresentarem planilhas de cálculos informando as bases orçamentárias utilizadas para a fixação do percentual, esclarecendo as receitas consideradas e as excluídas da base de cálculo, bem como, o total da mora em precatório, considerando os débitos considerados e os excluídos.
Constatada a utilização de percentual inferior àquele que deveria ser indicado em atenção às regras da Emenda, o presente procedimento se converte automaticamente em procedimento tendente ao sequestro de verba.

Publique-se para conhecimento geral.

(a) VIANA SANTOS
(10, 11 e 12/02)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP