Em razão da pandemia, as visitas monitoradas ao Palácio da Justiça estão sendo realizadas de forma virtual, proporcionando aproximação do Judiciário paulista com a comunidade acadêmica, alunos das diversas instituições de ensino e os cidadãos, mesmo durante o período de distanciamento social.
Para participar da visita – que apresenta tour virtual por diversas salas do prédio e conta a história do Judiciário paulista – representantes de universidades, instituições e público em geral devem realizar agendamento prévio com o Setor de Visitas Monitoradas, pelo e-mail visita@tjsp.jus.br ou pelo telefone (11) 3117-2615.
O acesso ao ambiente virtual da visita é liberado por meio de link, enviado por e-mail, após a efetivação do agendamento do evento e envio de lista dos participantes.
O serviço está disponível de 2ª a 6ª feira em dois horários: das 10 às 11h ou das 15 às 16h. Todas as visitas são realizadas gratuitamente e será emitido certificado em nome da instituição de ensino.
Em razão da pandemia, as visitas monitoradas ao Palacete Conde de Sarzedas, sede do Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo, estão sendo realizadas de forma telepresencial, com transmissão de vídeo institucional e interação com o público, proporcionando aproximação do Judiciário paulista com a comunidade acadêmica, alunos das diversas instituições de ensino e os cidadãos, mesmo durante o período de distanciamento social.
Para grupos previamente formados de universidades, instituições e público em geral, é necessário realizar agendamento pelo e-mail museutj@tjsp.jus.br, informando o nome da instituição, nome do responsável pela visita, quantidade de pessoas, telefone e e-mail para contato, além do dia e horário de preferência (às 10h, 11h ou 15h). A instituição recebe certificado de participação expedido pela Coordenadoria do Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Para as pessoas que não compõem grupo previamente formado, o Museu oferece visitas abertas, por ordem de inscrição, na última quarta-feira de cada mês, às 10h e às 15h. Interessados podem se inscrever pelo e-mail museutj@tjsp.jus.br , informando nome completo, data e horário de interesse.