COORDENADORIA DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DO PODER JUDICIÁRIO (COMESP)

Assuntos de Interesse

Comunicado

TRIBUNAL PARTICIPA DE WEBCONFERÊNCIA SOBRE VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

O Tribunal de Justiça de São Paulo participará da webconferência “Projeto Fênix – Reparação estética, ortopédica e odontológica”, workshop voltado para profissionais que realizam atendimento a mulheres e meninas vítimas de violência doméstica e de gênero. O evento acontecerá nesta segunda-feira (20), das 10h às 12 horas, e os interessados podem participar pelo site http://webconferencia.saude.sp.gov.br/fenix200818

As palestras da webconferência ficarão a cargo da juíza da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário de São Paulo, Teresa Cristina Cabral Santana; da médica assistente técnica do Gabinete da Secretaria de Saúde, Sylmara Berger Del Zotto; da médica coordenadora de Políticas Públicas para Mulher da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, Albertina Duarte Takiuti; da promotora de Justiça do Grupo de Atuação e Enfrentamento à Violência Doméstica (Gevid), Maria Gabriela Prado Manssur; e da coordenadora auxiliar do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), Nalida Coelho Monte.

Além do TJSP, o evento conta ainda com a colaboração da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Secretaria da Saúde, Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, Coordenação de Políticas para a Mulher, Ministério Público de São Paulo e do Governo de São Paulo.



Projeto

O Fênix oferece reparação estética, ortopédica e odontológica, de graça, para vítimas de violência doméstica e de gênero. Trata-se de uma parceria do Tribunal de Justiça de São Paulo com a Secretaria de Estado da Saúde e a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Turma do Bem, que existe desde 2016. O encaminhamento da paciente ao programa é feito por juízes, integrantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Advocacia, além das delegacias de polícia. As vítimas também podem solicitar a reparação das lesões ocasionadas por agressões diretamente na Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário (Comesp) pelo e-mail comesp@tjsp.jus.br.



Comunicação Social TJSP – SB (texto)

imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP