COORDENADORIA DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DO PODER JUDICIÁRIO (COMESP)

Assuntos de Interesse

Comunicado

SOROCABA PARTICIPA DA CAMPANHA “JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA”

A Comarca de Sorocaba, por meio juiz diretor do fórum de Sorocaba e titular da Vara do Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Hugo Leandro Maranzano, participou, no último dia 8, de solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no 7º Batalhão da Polícia Militar, como atividade da campanha “Justiça pela Paz em Casa”.

O magistrado falou sobre o projeto “Patrulha da Paz”, que agrega tanto o Judiciário, o Ministério Público, as Polícias Militar e Civil, Guarda Civil Municipal e entidades da rede de assistência (CERAV – Centro Especializado em Reabilitação do Autor de Violência Doméstica – CEREM e CIM-Mulher). Hugo Leandro Maranzano falou da importância dos “homens e mulheres que atuam, estimulam e incentivam a Patrulha da Paz”, e destacou que a atuação do Juizado da Violência Doméstica, para ser efetiva, depende de parcerias. “A presença dos policiais militares da Patrulha da Paz, nos lares das mulheres vítimas de violência doméstica, proporciona uma sensação de segurança fundamental. Mostra, também, aos agressores a importância da lei, do cumprimento da ordem judicial de se manter distância. Da importância da atuação da Defensoria Pública. Sem essa rede de entes envolvidos, os índices de violência doméstica seriam maiores.”

A solenidade contou com a participação da Banda Regimental de Música do CPI-7, sob a regência do 1º sargento PM Nelson, com a execução de canções alusivas ao Dia Internacional da Mulher. Ao término, os integrantes do Poder Judiciário, Ministério Público e entidades sociais receberam certificados pelas palestras sobre a “Patrulha da Paz”. Também estiveram presentes o promotor de Justiça do Jecrim/Violência Doméstica de Sorocaba, José Augusto de Barros Faro; representante do CIM Mulher, Letícia Salim; do CERAV, Tatiana Festa; do CEREM, Kátia Godoy; o comandante do CPI-7, coronel PM Coronel Antonio Valdir Gonçalves Filho, comandante do 7º BPM-I, tenente coronel PM Carlos Alexandre de Mello; comandante interina do 54º BPM-I, major MP Adriana Duch Machado; representando o Comandante do 53º BPM-I, major PM José Semensati Júnior; do 50º BPM-I, tenente coronel PM Abe; policiais militares e servidores do fórum.

*Com informações e fotos da 10ª RAJ.

Comunicação Social TJSP – RS (texto)

imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP