COORDENADORIA DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DO PODER JUDICIÁRIO (COMESP)

Assuntos de Interesse

Comunicado

TJSP APRESENTA À MINISTRA CÁRMEN LÚCIA AS AÇÕES COMEMORATIVAS AOS 10 ANOS DA LEI MARIA DA PENHA

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, esteve, na última terça-feira (9), com a ministra Cármen Lúcia, que assume a Presidência do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça no dia 12 de setembro.
Paulo Dimas aproveitou a visita para entregar à ministra todo o material relativo à campanha “Rompa o Silêncio, você não está sozinha!#SomosTodasMariadaPenha”, lançada no último dia 8, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, por conta dos “Dez anos da Lei Maria da Penha”, ocasião que mereceu também a confecção de selo comemorativo feito pelos Correios.
TJSP e a Lei Maria da Penha – Quem já não ouviu falar da Lei Maria da Penha? Há 10 anos ela assusta agressores, mas nem isso faz com que os crimes nelas elencados diminuam. Para ter uma ideia, em 2015, as varas especializadas na Capital encerraram o ano com 38.842 processos em andamento. Neste ano, até junho, o número já é de 38.275.
Para marcar a data, e o trabalho que tem sido realizado pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp), coordenado pela desembargadora Angélica de Maria Mello de Almeida, os artistas Aleksandro Reis e o Grupo Opni – que abraçaram a causa – grafitaram a esquina da Rua Conde de Sarzedas com a Praça João Mendes.
Com esse gesto simbólico, Judiciário de São Paulo se engajou oficialmente na campanha “Rompa o Silêncio, você não está sozinha! #SomosTodasMariadaPenha”, prestigiou a arte de rua e colaborou com a despoluição de espaço antes alvo de muitas pichações. Também como parte das ações, o Tribunal de Justiça firmou convênios com a Secretaria de Estado da Saúde e a Turma do Bem, para atendimento prioritário e gratuito às vítimas de violência doméstica que necessitem de cirurgia plástica e de tratamento odontológico.

Comunicação Social TJSP – RS (texto)
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP