SEÇÃO DE DIREITO PRIVADO

Destaque

Direito Privado recebe, na 11ª Câmara, o Desembargador Luis Fernando Nishi

O magistrado Luis Fernando Nishi tomou posse nesta segunda-feira (18/10) como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). A cerimônia aconteceu no Salão do Júri do Palácio da Justiça e foi conduzida pelo presidente do TJSP, desembargador Antonio Carlos Viana Santos. A Corte agora conta com 356 desembargadores.        

O desembargador Ruy Coppola, orador em nome do TJSP, através de uma fábula nipônica, traçou a personalidade do novo desembargador de forma detalhada. “Posso dizer que por onde ele passou espalhou seriedade e competência”, afirmou.        

Em seu discurso, Luis Fernando Nishi disse que o momento é de imensa e incontida alegria. “Tenho a toga que visto inflada pelo orgulho de pertencer a este Tribunal. Honra-me ostentá-la, não como sinal de prepotência ou falta de humildade, mas como demonstração de que muito fiz para merecer vesti-la. Sinto-me mais motivado do que nunca a enfrentar um novo começo, uma nova fase da minha vida”, concluiu.         

Luis Fernando Nishi nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Formou-se na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e ingressou na magistratura em 1985 como juiz substituto em Andradina. Passou pelas Comarcas de Guararapes, Barueri e São Bernardo do Campo até chegar a 10ª Vara da Fazenda Pública da capital.         

Em 2004 foi removido para o cargo de juiz substituto em segundo grau, com atuação na 4ª Câmara de Direito Público entre dezembro de 2004 até janeiro de 2006, e na 31ª Câmara de Direito Privado, no período de janeiro de 2008 a setembro de 2010.        

À solenidade estiveram presentes, entre outras autoridades, o secretário-adjunto de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Gustavo Gonçalves Úngaro representando o governador; o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Massami Uyeda; o vice-presidente do TJSP, desembargador Marco César Muller Valente, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Antonio Carlos Munhoz Soares; o presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha;  o presidente da Seção de Direito Público, desembargador Luis Antonio Ganzerla; o subprocurador-geral do Ministério Público de São Paulo, Francisco Stella Júnior; o presidente do Tribunal de Justiça Militar, juiz coronel Clóvis Santinon; o 3º subdefensor público geral de São Paulo, representando a Defensoria Pública Central Luis César Rossi Francisco; o cônsul-geral-adjunto do Japão em São Paulo, Masahiko Kobayashi; o deputado estadual Antonio Salim Curiati; o desembargador Celso Luiz Limongi, ex-presidente do TJSP, convocado junto ao Superior Tribunal de Justiça; o presidente da Associação Paulista de Magistrados, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti; o presidente do Instituto Paulista de Magistrados, Jayme Martins de Oliveira Neto; o procurador de Justiça e vice-presidente da Associação Paulista do Ministério Público, Antonio Luiz Benedan; o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção São Paulo, Marcos da Costa; o presidente da Associação dos Advogados de São Paulo, Fábio Ferreira de Oliveira; o coronel PM Deni Sérgio Sabatini e o decano da Academia Paulista de Letras,  Paulo Bonfim.         

O presidente do TJSP Antonio Carlos Viana Santos encerrou a cerimônia desejando sucesso ao novo empossado.                

Assessoria de Imprensa TJSP – AG (texto) / AC (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP