SEÇÃO DE DIREITO PRIVADO

Destaque

Justiça de Adamantina promove atividades para crianças carentes

Em comemoração à Semana da Criança, o Poder Judiciário e o Ministério Público lançam o projeto “Arte de sonhar para evitar pesadelos sociais” que traz programação diferenciada para crianças carentes de Adamantina (582 km da capital).         

Segundo a juíza da 3ª Vara e diretora do fórum da cidade, Ruth Duarte Menegatti, o evento tem o objetivo de aproximar o Poder Judiciário e a comunidade, transformando o fórum em um espaço de integração.         

Uma apresentação teatral com fantoches e a distribuição de kits infantis, além de passeio ao aeroporto para que as crianças possam ver o helicóptero da Policia Militar estão previstos. “Há também um valor ambiental incluído no projeto com a distribuição de 50 mini-aquários com peixinhos às crianças”, afirma a juíza.         

A iniciativa conta com o apoio também das polícias Civil e Militar, da prefeitura e advogados.

A verba para a realização do projeto vem de doações e conversão de penas alternativas, supervisionadas pelo Ministério Público.  

Programação:  
Dia 5/10 –
9 horas – Passeio ao fórum das crianças da Creche Cantinho da Criança/Jardim Brasil e dos filhos dos funcionários do fórum com apresentação de fantoches e doação de kit infantil. 11horas – Passeio ao aeroporto com as crianças da Creche Cantinho da Criança/Jardim Brasil, filhos dos funcionários do fórum e da Instituição Solidária Carlos Pegoraro – Casa do Garoto para ver o helicóptero da Policia Militar.
Dia 6/10 –
10 horas – Doação de Kit infantil a 150 crianças da Instituição Solidária Carlos Pegoraro – Casa do Garoto, com visita e entrega pelas autoridades.
Dia 7/10 –
14 horas – Doação de 50 mini-aquários para a Creche Emei Criança Feliz, com visita e entrega pelas autoridades.  
15h30 – Homenagem do Poder Judiciário ao promotor de Justiça João Carlos Talarico.  

Assessoria de Imprensa TJSP – HS (texto)/ AC (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP