SEÇÃO DE DIREITO PRIVADO

Destaque

Juiz Edmar de Oliveira Ciciliati, de Tupã, recebe título de Juiz Amigo da Advocacia

O Presidente da Seção de Direito Privado, como Coordenador da Circunscrição de Tupã, onde o Dr. Edmar Ciciliati exerce a judicatura, não tendo conseguido participar da solenidade, associa-se, neste Portal, à justa homenagem que foi prestada pela OAB ao Magistrado.

No convite recebido do Dr. Sidnei Alzídio Pinto, Conselheiro da OAB-SP em Adamantina, estão alguns dos motivos da homenagem justamente prestada ao Dr. Edmar Ciciliati:

" A OAB/SP decidiu outorgar o título de JUIZ AMIGO DA ADVOCACIA ao doutor EDMAR DE OLIVEIRA CICILIATI, da 4ª. Vara Criminal de Tupã/SP.                       
A concessão foi feita pela seccional, através do presidente Dr. LUIZ FLAVIO BORGES D´ URSO e entusiasticamente apoiada pelo vice-presidente DR. MARCOS DA COSTA.                      
O homenageado é radicado na região da Nova Alta Paulista: fez o curso de direito na FADAP de Tupã, foi advogado em Osvaldo Cruz (sua terra natal) e, concursado passou a exercer a judicatura em toda a região, tendo sido juiz titular em Lucélia SP por muitos anos, foi professor nas faculdades de direito FADAP e FAI; muitos magistrados, promotores, delegados e advogados da região tiveram a oportunidade de ser seu aluno.                     
Pessoa com invulgar capacidade de trabalho, abraçou a magistratura com dedicação, desempenhando suas funções com responsabilidade, decidindo sempre com muita rapidez e senso de justiça: juiz de gabinete aberto, humilde, simples, que sempre tratou todos respeitosamente, sem se deixar levar pela relevância da função ou do cargo. Em sua sala de audiência o ambiente sempre foi descontraído, amistoso, de diálogo franco, mantendo as condições ideais para o trabalho.                     
Juiz que não esconde sua origem, aliás, dela se orgulha! Vestiu a toga sem jamais ter tirado a beca. É daqueles juízes que consegue conviver amistosa e respeitosamente com todos, relacionando-se de forma cordial com colegas, advogados e servidores: ao lado dele todos se sentem à vontade. Não perde a oportunidade de valorizar a advocacia, para onde certamente voltará, e será recebido de braços abertos, após a aposentadoria.                       Como forma concreta de reconhecimento dessas qualidades, a OAB/SP decidiu homenageá-lo, também na expectativa de que sirva de exemplo, pois provou que é possível e salutar a convivência, a amizade e o relacionamento estreito, entre a advocacia e a magistratura. Afinal visam os mesmos objetivos.                       
A OAB/SP através dessa iniciativa que, espera-se, possa premiar muitos outros juízes no estado, quer demonstrar seu reconhecimento àqueles que exercem suas funções de maneira digna e respeitosa, em verdadeira e lícita parceria com a advocacia, na busca de JUSTIÇA.                     
Pela primeira vez a ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, secção de São Paulo concede essa honraria a um juiz. E, para alegria de todos os advogados da Nova Alta Paulista, o escolhido foi o ex-advogado, juiz de direito Dr. EDMAR DE OLIVEIRA CICILIATI.                     
Graças às qualidades do homenageado, muitas têm sido as manifestações de aprovação, vindas dos servidores, de seus colegas, das autoridades constituídas. A subsecção anfitriã, 34ª. de Tupã, através de seu presidente DR. Wagner Fuin, assumiu a liderança, com o apoio de todas as demais: 194ª. de Osvaldo Cruz, pela presidente Dra. Ana Cristina Tavares Finotti ;  208ª. de Lucélia, pelo presidente Dr. Paulo Roberto Micali; 59ª. de Adamantina, pelo presi dente Dr. Igor Terraz Pinto; 177ª.  de Pacaembu, pelo presidente Dr. Valdir de Almeida Tovani; 179ª. de Junqueirópolis, pelo presidente Dr. Antonio Ricardo Gonçalves Fernandes; 49ª. de Dracena, pelo presidente Dra. Margarete de Cassia Lopes; 171ª. de Tupi Paulista, pelo presidente Dr. Arnaldo Malferthemer Cuchereave; 228ª. de  Quatá, pelo presidente Dr.Cláudio Lucas Rodrigues Plácido;  165ª. de  Rancharia, pelo presidente Dr. Antonio Aparecido Pascotto; 197ª. de  Pompéia, pelo presidente Dr. Allan Kardec Moris. "


A notícia abaixo e as fotos do álbum foram extraídas do site da APAMAGIS.

O Magistrado Edmar de Oliveira Ciciliati, responsável pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Tupã, recebeu, na última sexta-feira (10), o título de “Juiz Amigo da Advocacia”. A honraria foi concedida pela OAB-SP; a APAMAGIS se associou à homenagem e dividiu com a Ordem a organização da solenidade, que foi realizada no salão do Júri do Fórum de Tupã.

De acordo com o Conselheiro Sidnei Alzidio Pinto, representante da OAB-SP, Edmar de Oliveira Ciciliati foi o primeiro Magistrado a ser homenageado pela Ordem com tal honraria.

“Trata-se de Juiz que não esconde sua origem, aliás, dela se orgulha! Vestiu a toga sem jamais ter tirado a beca. É daqueles Juízes que consegue conviver amistosa e respeitosamente com todos, relacionando-se de forma cordial com colegas, Advogados e servidores.”, afirmou Sidnei Alzidio Pinto

Além do título de “Juiz Amigo da Advocacia”, Edmar Ciciliati, também recebeu, durante o evento, placas de homenagem da APAMAGIS, da Câmara Municipal de Tupã e do Instituto Giuseppe Garibaldi. “Em tempos difíceis para a Magistratura, é uma alegria muito grande ver um auditório lotado para aplaudir um Magistrado; temos um grande orgulho do colega Edmar”, disse o Presidente Paulo Dimas.

Com dificuldades para expressar sua emoção após tantas homenagens, Edmar Ciciliati, que passa por sérios problemas de saúde, agradeceu as homenagens a ele rendidas.

O Magistrado mencionou nomes e situações que marcaram sua vida. “Eu chego à conclusão que eu devo ter sido uma boa pessoa; do contrário, não seria possível que eu tivesse tantos privilégios”, concluiu o homenageado que finalizou a cerimônia asseverando que se sentia honrado e feliz pela presença de inúmeros familiares, amigos e colegas.

Participaram ainda da solenidade, o 1º Vice-Presidente da APAMAGIS, Roque Mesquita, o Presidente da 34ª Subsecção da OAB-SP, Wagner Fuin, o Prefeito de Tupã, Waldemir Gonçalves Lopes, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Antonio Alves de Souza, Colegas da região entre outros.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP