SEÇÃO DE DIREITO PRIVADO

Destaque

Direito Privado recebe o Desembargador Pedro Baccarat na 7ª Câmara

Os Magistrados Pedro Luiz Baccarat da Silva e o Dr. Marco Antonio de Lorenzi tomaram posse nesta segunda-feira (13/9) como desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).    

A solenidade, realizada no Salão do Júri do Palácio de Justiça, foi conduzida pelo presidente do TJSP, desembargador Antonio Carlos Viana Santos. A Corte conta agora com 356 desembargadores.     

Após a entrega do Colar de Mérito Judiciário aos empossados, o desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, falou em nome do Tribunal de Justiça. Para ele, Marco Antonio de Lorenzi e Pedro Luiz Baccarat da Silva atendem aos anseios de uma prestação jurisdicional justa. “A bagagem adquirida nos quase trinta anos de Judiciário, dá-nos a certeza de que os dois continuarão a distribuir Justiça.”    

Pedro Luiz Baccarat da Silva falou que só tem a agradecer por esse momento tão importante em sua carreira. “Estou orgulhoso por ter alcançado o cargo de desembargador da mais alta Corte do País.”     

Em seu discurso, Marco Antonio de Lorenzi disse que hoje, calejado pelos milhares de processos já analisados, sente-se plenamente preparado para o desafio. “Estou pronto para a batalha que se inicia, com mais experiência. Comprometo-me a continuar observando as leis vigentes, para que possa ter um sono tranquilo sem qualquer arrependimento”, concluiu. 
O presidente Antonio Carlos Viana Santos encerrou a cerimônia desejando sucesso aos novos empossados.     

Pedro Luiz Baccarat da Silva também nasceu na capital, em 1959, e terminou a faculdade de Direito na mesma Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Ele também conhece muito bem o Direito e o Judiciário: começou como estagiário do professor doutor Silvio Rodrigues.  Em 1985, tomou posse como juiz substituto na 3ª Circunscrição Judiciária, sediada em Santo André, passou por Jacupiranga, Porto Ferreira, Osasco e Capital. Em 18 de agosto foi promovido ao cargo de desembargador.     

Marco Antonio de Lorenzi nasceu na cidade de São Paulo, em 1951. Formou-se pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Conhece muito bem o Direito e o Poder Judiciário: começou no TJSP como menor colaborador, foi escrevente e, em 1985, ingressou na magistratura como juiz substituto na 2ª Circunscrição Judiciária, com sede em São Bernardo do Campo. Lorenzi passou por Iguape, Santa Bárbara D’Oeste, Baureri e Capital. Em 18 de agosto foi promovido ao cargo de desembargador.         

Assessoria de Imprensa TJSP – AG (texto) / AC (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP