TJSP - Togas que farão falta - Aposentam-se os Desembargadores Luiz Elias Tâmbara e Waldir de Souza José
Neste mês de julho duas aposentadorias farão muita falta ao Tribunal de Justiça.
O DESEMBARGADOR LUIZ ELIAS TÂMBARA, Decano, que foi também Corregedor Geral e Presidente do Tribunal, aposentou-se pela idade e deixa um vazio na Câmara Especial, no Conselho Superior da Magistratura e no Órgão Especial. A sua voz autorizada de tantos anos, sempre firme, serena e afável, por muito tempo ecoará no Palácio da Justiça como um exemplo de honradez, dignidade e humildade. Até onde lhe foi possível, uma vida dedicada à Magistratura de São Paulo.
O DESEMBARGADOR WALDIR DE SOUZA JOSÉ, aposentou-se por opção pessoal e deixa precocemente o Tribunal de Justiça, depois de passar pelo Tribunal Regional Eleitoral. A preocupação e a seriedade com o julgamento rápido e justo dos recursos sempre consumiu o seu espírito além do razoável. O vigor das suas palavras na busca da justiça nunca se afastou da lealdade e da amabilidade que o tornaram amigo de todos os seus colegas. Até onde lhe foi possível, uma vida dedicada à Magistratura de São Paulo.
Dostoievski, lembrado ontem na sessão do Órgão Especial, afirmou que “há coisas que não cabem nas palavras”.
À Seção de Direito Privado só resta agradecer a vida que dedicaram à Magistratura de São Paulo, e desejar-lhes alegria, felicidade e a leveza de alma que certamente resultará do carinho que lhes devem os seus familiares tão queridos e tão amados.