Seção de Direito Privado instala Turmas Especiais
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador Antonio Carlos Viana Santos, instalou nesta quinta-feira (08/04), a Subseção I das Turmas Especiais das três que compõem a Seção de Direito Privado.
Ao abrir a solenidade, Viana Santos falou: “Tenho a máxima honra de abrir a escolha do Presidente da Subseção I das Turmas Especiais do Direito Privado”. “Esta seção é a primeira a compor suas Turmas Especiais”, completou o desembargador.
O presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha, citou Viana Santos em seu discurso: “Agradeço a especial atenção dada pelo presidente do TJSP à Seção de Direito Privado”. E continuou: “É uma grata satisfação para mim a instalação das Turmas Especiais da nossa seção”.
Maia da Cunha falou, ainda, sobre o objetivo da criação das Turmas Especiais: “A subseção I, que abrange da primeira à décima câmara de Direito Privado, tem como principal objetivo padronizar a jurisprudência de cada seção e a proposição de súmulas que visem uniformizar os julgamentos em todas as câmaras”.
Em seguida, foi escolhido por aclamação como Presidente da Turma Especial da Subseção I da Seção de Direito Privado, o desembargador Boris Kauffmann, que cumprirá mandato de um ano. “Agradeço a todos e espero corresponder às expectativas”, falou ele.
Serão instaladas ainda, no dia 12 de abril, a Subseção III e no dia 15 do mesmo mês, a subseção II.
Extraido do Site do TJ – Intranet
Em adendo à notícia acima, tirada da Intranet, acrescenta-se que, nos dias designados, foram realizadas as sessões de instalação das Turmas Especiais das Subseções II e III, elegendo-se, nelas, por aclamação, os Desembargadores Maurício Ferreira Leite e Norival Oliva.