SEÇÃO DE DIREITO PRIVADO

Destaque

GAPRI inaugura suas novas instalações no GADE 9 de Julho

Direito Privado inaugura instalações definitivas do Gapri  

A Seção de Direito Privado do Tribunal de Justiça promoveu no último dia 29 de novembro a solenidade de inauguração das instalações definitivas do Grupo de Apoio ao Direito Privado, realizada no prédio do Gade (Gabinete dos Desembargadores) 9 de julho.

A solenidade contou com a presença de inúmeros desembargadores, incluindo o presidente do Tribunal, José Roberto Bedran, o presidente da Seção, Fernando Antonio Maia da Cunha e o coordenador do prédio Carlos Eduardo Cauduro Padim.

A cerimônia foi aberta pelo desembargador Maia da Cunha, que ressaltou a grande carga de trabalho que recai sobre a seção como justificativa para a criação do Gapri. Tanto assim, prosseguiu ele, que o Gapri foi uma das prioridades desde que assumiu  a presidência da Seção de Direito Privado. “Começamos com uma estrutura pequena, com poucos servidores e um reduzido espaço físico”, disse ele.

Mas, graças a visão e conhecimento da Seção pelo desembargador Bedran foi possível melhorar a estrutura, com o objetivo de dar um mínimo de apoio aos desembargadores da Seção. Assim, com o auxílio do desembargador Padim, conseguimos finalmente instalar o Gapri em um ponto do prédio do Gade 9 de julho, dotado de uma estrutura administrativa e física mais adequada.

Essa evolução inclui uma preocupação com o aprimoramento da qualificação de nossos escreventes e assistentes, preocuação esta sempre em pauta em nossas reuniões. Prova disso é a realização de workshops para investir na capacitação deles; já realizamos três até agora.

Na seqüência, o desembargador Cauduro Padim ressaltou tratar-se de um momento bastante importante para ele, como desembargador da Seção e coordenador do prédio, já que, há tempos vem prensando em otimizar a pesquisa. Uma verdadeira pesquisa, prosseguiu, se demorar mais de 20 segundos já não se justifica. Hoje o Gapri vem conseguindo suprir essa necessidade, muito pela excelente capacidade dos servidores que o integram. Temos agora acesso a uma informação com toda a segurança necessária. Ele agradeceu ao presidente Bedran, que “tem feito uma gestão de estadista, com atitudes que elevam o nome do Judiciário, honrando a instituição Tribunal de Justiça. È o que temos verificado observando a forma como o presidente tem sido recebido onde quer que vá.

O presidente Bedran afirmou que fez questão de comparecer à cerimônia para falar de sua satisfação com o excelente trabalho que vem sendo realizado pelo desembargador Maia da Cunha à frente da Seção de Direito Privado, hoje demonstrado por este suporte tão necessário ao Judiciário, em especial aos desembargadores que fazem parte desta Seção. “O Poder Judiciário não pode cumprir seus objetivos se os juízes não tiverem todo esse apoio”, disse o presidente. E cumprimentou também o coordenador do prédio do Gade 9 de julho, por seu trabalho para a instalação das dependências do Gapri.

O presidente da Seção de Direito Privado encerrou a solenidade destacando que não fez nada sozinho, tendo recebido a colaboração de muitas pessoas. “Nós, que durante muito tempo trabalhamos com pouco, não podemos mais nos acostumar com pouco, sob pena de prejuízo à atividade jurisdicional da maior Seção do Tribunal”, afirmou. E terminou ressaltando a colaboração da diretora do Gapri, Maria Rosa Baguini, que trabalhou muito tempo com uma pequena estrutura para chegarmos aqui hoje.

Texto RP/Fotos AC - TJSP


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP