Presidente Bedran cria Diretoria de Segunda Instância na STI
A Presidência da Seção de Direito Privado sempre procurou manter estreito contato com a STI (Secretaria de Tecnologia da Informação), desde antes da reestruturação que, no início da gestão do Presidente José Roberto Bedran, trouxe como novo Secretário o Dr. Eric Samuel Mourão.
O contato sempre teve o intuito de participar do aprimoramento da informática como ferramenta indispensável ao objetivo primordial de acelerar a prestação jurisdicional. Foram várias e relevantes as providências administrativas tomadas pelo Presidente Bedran para o aprimoramento e progresso da informática como fator decisivo de modernização uniforme em todo o Tribunal de Justiça.
É imperioso destacar, aqui, que o Presidente Bedran acolheu proposta da STI e criou a Diretoria de Sistemas Judiciais e Administrativos - Segunda Instância, inserida na Portaria 8415/2011.
A partir da carência de uma programação mais consistente da tecnologia na Segunda Instância, com consequente falta de um roteiro específico e permanente de aperfeiçoamento, especialmente em virtude de nova filosofia de trabalho para o bom desenvolvimento da atividade jurisdicional, foi apresentada a proposta de reestruturação organizacional e operacional da STI, que se baseou na grande demanda de serviços e projetos em andamento. Observou-se a premente necessidade da criação de uma estrutura específica para atendimento das unidades judiciais de Segunda Instância visando aprimorar a qualidade dos serviços em conjunto com a Secretaria Judiciária.
A expectativa é a de que a inovação produza bons resultados em benefício de todo o Tribunal, mas principalmente da Seção de Direito Privado, cujo tamanho acarreta também os maiores problemas.
Para manter o estreitamento e o aprimoramento dos problemas ligados ao SAJ foi que a Presidência da Seção de Direito Privado, através do GAPRI, realizou um produtivo workshop com escreventes e assistentes das três Subseções, nas últimas duas quintas feiras de outubro.
Os responsáveis pela Diretoria de Segunda Instância: Luis Carlos Villani de Souza, Diretor, Saulo de Tarso Xavier, Coordenador, Marcel Dias Ferraz e Marluce de Abreu Pinheiro, Supervisores.
Os telefones da STI/STI 2.1.2 são 3104.4688 e 3241-5977, R 243.