SEÇÃO DE DIREITO PRIVADO

Destaque

GAPRI realiza workshop para estimular o uso e o aprimoramento do SAJ

O GAPRI, em parceria com a STI/SOFTPLAN, realizou nas duas últimas quintas feiras um workshop acerca do uso do SAJ pelos gabinetes, para a verificação das vantagens, desvantagens e aprimoramento.

Estiveram presentes e participaram do workshop, pelo GAPRI, a diretora Maria Rosa Braguini e os Desembargadores Fernando Antonio Maia da Cunha e Carlos Eduardo Cauduro Padin. Pela SOFTPLAN, empresa que administra o SAJ, participou Beatriz Santana que fez a exposição das vantagens e ouviu dos servidores as desvantagens e as críticas destinadas ao aprimoramento sistema.

Pela STI, que recentemente criou a diretoria de segunda instância, participou a supervisora de segunda instância Marluce de Abreu Pinheiro, Saulo de Tarso Xavier e Marcel Dias Ferraz. Também estiveram presentes pelo STI, o secretário Eric Samuel Mourão e o diretor Luiz Carlos Villani de Souza.

Na primeira quinta feira, dia 20, no auditório do GADE 9 de Julho ( Sarzedas 100 ), durante duas horas foram expostas as vantagens do uso do SAJ, bem como as desvantagens e as sugestões destinadas ao aprimoramento do sistema de informática como ferramenta para a melhoria da produtividade dos gabinetes dos Juízes e Desembargadores da Seção de Direito Privado. Participaram 58 escreventes/assistentes

Na última quinta feira, dia 27, idêntico encontro foi feito no GADE 23 de Maio (Sarzedas 38), com duração de duas horas e participação 47 escreventes/assistentes.O evento terminou com algumas sugestões que serão analisadas pela STI e SOFTPLAN para o aprimoramento do sistema de informática, inclusive, com agendamento de visitas aos gabinetes.

A Seção de Direito Privado considera que o maior uso do SAJ revelará seus problemas e com isso apressará o encontro das soluções e correções necessárias, fazendo do sistema de informática do Tribunal uma ferramenta eficaz para maior facilidade e rapidez na elaboração dos votos e na comunicação entre os gabinetes.

Estuda-se, como próximo passo, uma reciclagem dos gabinetes da Seção de Direito Privado.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP