Inquérito Policial instaurado para apuração dos eventos relativos ao conflito armado ocorrido na Rua Barão de Itapetininga - Centro - São Paulo entre populares e membros do Partido Popular Paulista, aos 23 de maio de 1.932 e que culminaram com as mortes de Martins, Miragaia, Dráusio, Camargo - MMDC e Alvarenga.
Segundo Wikipedia, no endereço: https://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3%A7%C3%A3o_Constitucionalista_de_1932
..."O levante começou em 9 de julho de 1932, depois que quatro estudantes que protestavam foram mortos por tropas do governo em 23 de maio de 1932. Após a morte dos jovens, um movimento chamado MMDC (das iniciais dos nomes de cada um dos quatro estudantes mortos, Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo) começou. A quinta vítima, Alvarenga, também foi baleado naquela noite, mas morreu meses depois."
Segundo Comunicação Social TJSP – LV (texto) / DG (fotos): http://intranet.tjsp.jus.br/Noticias/Noticia.aspx?Id=34831
"Revolução de 32 – A Revolução Constitucionalista de 1932 foi um movimento armado ocorrido no Estado de São Paulo, entre os meses de julho e outubro de 1932, que tinha por objetivo a derrubada do Governo Provisório de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova constituição para o Brasil. No total, foram 87 dias de combates, que totalizaram – oficialmente – 934 mortos, embora estimativas não oficiais reportem até 2.200 baixas."
Aqui disponibilizamos as imagens dos autos judiciais.