EPM realizará curso “A investigação criminal hoje e a tecnologia nas provas forenses”

Inscrições até 5 de agosto.
 
A Escola Paulista da Magistratura (EPM) promoverá, de 8 a 29 de agosto, o curso A investigação criminal hoje e a tecnologia nas provas forenses, sob a coordenação do desembargador José Damião Pinheiro Machado Cogan e dos juízes Gláucio Roberto Brittes de Araújo e Elaine Cristina Monteiro Cavalcante. As aulas serão ministradas no auditório da EPM e na modalidade on-line (Teams), das 19 às 23 horas. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de agosto.  
O curso abordará os benefícios dos desenvolvimentos tecnológicos recentes e das investigações forenses em tempo real nos locais dos fatos para o aumento da celeridade e da eficiência do sistema de Justiça Criminal. Serão apresentados, entre outros procedimentos, o uso dos bancos de dados de DNA para fins criminais, a perícia em local de crime, a tecnologia de reconhecimento facial, a utilização das câmeras corporais pelas polícias como matéria de prova processual, as técnicas recentes de papiloscopia e os meios de realização da interceptação telefônica, conforme regulamentado na Lei nº 9.296/96.
A participação é gratuita e aberta aos profissionais e estudantes de Direito. São oferecidas 245 vagas presenciais e 500 vagas a distância, com emissão de certificados àqueles que registrarem 75% de frequência. Para registrá-la, o aluno da modalidade a distância deverá acessar integralmente a aula, ao vivo ou em até cinco dias corridos após a disponibilização da gravação na Central de vídeos.
Mais informações no edital
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP