Fórum Hely Lopes Meirelles recebe mutirão de perícias do Imesc
Corregedor-geral da Justiça prestigiou os trabalhos.
O Fórum Hely Lopes Meirelles recebe, entre hoje e amanhã (4), o primeiro mutirão de Medicina Legal para a Fazenda Pública de São Paulo, realizado pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc) e intermediado pela Corregedoria Geral da Justiça paulista. O corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, prestigiou os trabalhos acompanhado do superintendente do Imesc, Ismar Marcilio de Freitas Júnior.
Durante o mutirão são realizadas perícias envolvendo processos que tramitam nas varas da Fazenda Pública da Capital e apuram, entre outros, erro médico, reprovação em concurso público e readaptação, avaliações médicas em pedidos de indenização etc. O esforço visa garantir avaliação técnica necessária e agilizar o andamento das ações. Somente hoje, foram realizadas 146 perícias.
Também estavam presentes os juízes assessores da CGJ Camila de Jesus Mello Gonçalves, Ricardo Felício Scaff, Jovanessa Ribeiro Silva Azevedo Pinto e Maria Isabel Romero Rodrigues Henriques; o juiz diretor do Fórum, Luís Gustavo da Silva Pires; o juiz corregedor da 8ª Vara da Fazenda Pública, Josué Vilela Pimentel; os diretores da CGJ, Almir Barga Miras, e do Departamento de Estudos e Perícias do Imesc, Luiz Felipe Rigonatti; e a chefe de gabinete do Imesc, Juliana Lugani Pinto.
Comunicação Social TJSP – BC (texto) / LC (foto)
Siga o TJSP nas redes sociais: