Ação do Jecrim reúne na Apae de Campinas governador, presidente da Alesp e presidente do TJSP

Doação serviu para construção do CEM.

 

Quando o juiz da Vara do Juizado Especial Criminal de Campinas, Sergio Araújo Gomes, destinou cerca de R$ 1,5 milhão relativos a penas pecuniárias à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), recurso que serviu para a construção do Espaço Multifuncional C.E.M. (conviver, esclarecer e multiplicar), não imaginou que no dia da inauguração os três poderes constituídos estariam representados no local.

A convite do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia – que foi à Apae prestigiar a solenidade de inauguração do novo espaço –, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado André do Prado, conheceram o trabalho que os dirigentes, os pais,  os voluntários, os profissionais e as instituições parceiras (públicas e privadas) promovem em defesa dos direitos de cidadania da pessoa com deficiência e sua inclusão social.

Os apaeanos de Campinas estavam preparados para a inauguração do Espaço Multifuncional C.E.M. “Dr. Luiz Calil Sader”, mas jamais poderiam supor que o ambiente – projetado para o acolhimento e realização de cursos com curta duração, com o objetivo de promover autonomia e geração de renda complementar às famílias no projeto “Cuidando de quem cuida” – fosse, no mesmo dia, apresentado aos três chefes de Poder do Estado de São Paulo, fato inusitado e que ficará marcado na associação.       

A Apae Campinas é uma associação filantrópica e de caráter assistencial, sem fins econômicos, que atende, por meio de trabalho terapêutico e pedagógico, pessoas com deficiência intelectual. Fundada em 1965, por um grupo de professores, profissionais de diferentes áreas e pais de crianças com deficiência intelectual, a Apae busca desenvolver as potencialidades de seus alunos e usuários. Sua estrutura física e organizacional atende crianças, jovens, adolescentes e adultos.

 

Solenidade – Com a participação do presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; do presidente da Apae Campinas, Sérgio Prodocimo; do prefeito de Campinas, Dário Saadi; do presidente da Câmara de Campinas, vereador Luiz Rossini; do presidente do Conselho de Administração da Apae, Pedro Henrique Delamain Pupo Nogueira; do coordenador da 7ª Circunscrição Judiciária – Mogi Mirim e adjunto da 8ª CJ – Campinas, desembargador Antonio Mário de Castro Figliolia; dos juízes assessores da Presidência (Gabinete Civil) Rodrigo Nogueira e e Felipe Albertini Nani Viaro (Tecnologia da Informação, Planejamento e Gestão); dos juízes Wagner Roby Gidaro (2ª Vara da Família e das Sucessões e diretor da 4ª RAJ – Campinas), Luiz Antonio Alves Torrano (1ª Vara da Família e das Sucessões e diretor do fórum de Campinas), Sergio Araújo Gomes (Vara do Juizado Especial Criminal), Renata Oliva Bernardes de Souza (1ª Vara do Juizado Especial Cível) e Venilton Cavalcante Marrera; a promotora de Justiça que atua no Jecrim, Gabriela Gnatos João Lima; funcionários, voluntários, colaboradores, alunos e familiares dos dois homenageados do dia – Luiz Calil Sader e Darcy Paz de Pádua – foram promovidos os descerramentos das placas que denominam o local. Entre elas, uma com especial agradecimento ao Poder Judiciário paulista.

 

  Mais fotos no Flickr.

 

 

Veja o vídeo da cerimônia. 

 

  Comunicação Social TJSP – RS (texto) – KS (fotos)

 

 
Siga o TJSP nas redes sociais:  

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP