Marco Aurélio Pelegrini de Oliveira assume cargo de desembargador em posse administrativa

Magistrado com mais de 30 anos de carreira. 
 
O Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu, hoje (23), a posse administrativa do desembargador Marco Aurélio Pelegrini de Oliveira. Conduzida pelo presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, foi prestigiada por integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM), magistrados, servidores, familiares e amigos do desembargador, que lotaram o Gabinete da Presidência.  
"Marco Aurélio, depois de uma brilhante carreira na Magistratura, chega ao seu topo. Ao longo de 33 anos, só angariou amizades positivas, verdadeiras e fraternas, fruto de um espírito acolhedor. Sempre foi um colega afável e muito participativo, de modo que atinge o último degrau da carreira repleto de amigos como testemunhas”, declarou o presidente Fernando Torres Garcia. 
O mais novo desembargador do TJSP assume vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Willian Roberto de Campos. Ele agradeceu as palavras do presidente e, em sua fala, destacou o carinho e apoio da família e dos servidores. “Quero agradecer especialmente à minha esposa Paola, colega de profissão, que está comigo há 32 anos, e às minhas filhas Sophia e Letizia. Agradeço aos servidores do meu gabinete, todos aqui presentes, imprescindíveis para nós, como profissionais da jurisdição.”  
Também prestigiaram a cerimônia integrantes do CSM, desembargadores Artur Cesar Beretta da Silveira (vice-presidente), Ricardo Cintra Torres de Carvalho (presidente da Seção de Direito Público), Heraldo de Oliveira Silva (presidente da Seção de Direito Privado) e Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho (presidente da Seção de Direito Criminal); o ouvidor e a ouvidora substituta do TJSP, desembargadores Afonso de Barros Faro Júnior e Rosangela Maria Telles; a coordenadora da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp), desembargadora Flora Maria Nesi Tossi Silva; o presidente da Comissão Regional de Soluções Fundiárias, desembargador Wanderley José Federighi; a esposa do empossado, juíza substituta em 2º Grau Paola Christina Calabró Lorena de Oliveira; além de magistrados, servidores, familiares e amigos do empossado. 

 

  Trajetória – Nasceu em São Paulo (SP), em 1964, e graduou-se pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), turma de 1989. Ingressou na Magistratura em 1991, como juiz substituto na 47ª Circunscrição Judiciária, com sede em Taubaté. Ao longo da carreira, atuou nas comarcas de Avaré, Itapecerica da Serra, São Caetano do Sul e São Paulo. Foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º Grau em 2019. É coordenador da Área de Estudos e Propostas Legislativas da Escola Paulista da Magistratura (EPM).  

 
Comunicação Social TJSP – FS (texto) / KS (fotos)  
 
Siga o TJSP nas redes sociais:  

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP