Prêmio Innovare terá como tema Justiça e Inclusão Social

        A cerimônia de lançamento nacional do VIII Prêmio Innovare, que divulgará também os temas escolhidos pelo Conselho Superior do Instituto Innovare para as inscrições no ano de 2011, será realizada no próximo dia 24, às 11 horas, no plenário do Superior Tribunal de Justiça, Brasília/DF.  
        Além do tema Justiça e Inclusão Social, haverá na categoria Prêmio Especial o tema Combate ao Crime Organizado. As inscrições para a oitava edição já estão abertas desde o último dia 1º. São premiadas as boas práticas dos tribunais, magistrados, integrantes do Ministério Público, defensores públicos e advogados. Essa é uma das maiores premiações da Justiça brasileira. 
        Os interessados podem se inscrever pelo site do Instituto (www.premioinnovare.com.br) em seis categorias:
        1)     Tribunal; 
        2)     Juiz Individual; 
        3)     Ministério Público; 
        4)     Defensoria Pública; 
        5)     Advocacia; 
        6)     Prêmio Especial.
        Os vencedores de cada categoria – a exceção da categoria Tribunal – serão contemplados com R$ 50.000,00, além de ter suas práticas disseminadas para outras regiões pela Comissão Difusora do Prêmio, composta por renomados integrantes da Justiça brasileira. Há, também, menções honrosas em todas as categorias. O resultado da VIII edição será apresentado em dezembro, em Brasília. 
        "Acreditamos que a Justiça brasileira trilha um caminho sem volta em direção à eficiência e celeridade na prestação de serviços ao cidadão. O Innovare conta com iniciativas vitoriosas em todo o Brasil que confirmam esta realidade. Nosso maior objetivo é contribuir para esta revolução silenciosa a caminho da cidadania plena", comenta Antônio Claudio Ferreira Netto, diretor do Instituto Innovare. 
        O Instituto Innovare, com sede no Rio de Janeiro, é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo o desenvolvimento de projetos para pesquisa e modernização da Justiça brasileira. Foi criado em 2009 especialmente para sediar o Prêmio Innovare. Em oito anos de atuação, o prêmio acumula cerca de duas mil iniciativas inscritas e já contemplou práticas ligadas à adoção e reintegração à família, cidadania, meio ambiente, crescimento urbano, entre muitas outras áreas que auxiliam no desenvolvimento da sociedade e do Judiciário.

         Comissão julgadora: Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso; ministros do STF Carlos Ayres Brito, Gilmar Ferreira Mendes, Cármen Lúcia Antunes Rocha, José Antônio Dias Toffoli, Luiz Fux, Sepúlveda Pertence e Sydney Sanches; presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ari Pargendler; ministros do STJ Cesar Asfor Rocha, Sidnei Beneti, Gilson Dipp e Fátima Nancy Andrighi; ministro do Superior Tribunal do Trabalho, Ives Gandra Martins Filho; defensora-pública do Estado do Rio Grande do Sul, Adriana Burger; advogado Arnaldo Malheiros Filho; ex-secretario da Receita Federal, Everardo Maciel; advogado Gustavo Binenbojm; advogado e presidente do Instituto Hélio Beltrão, João Geraldo Piquet Carneiro; advogado-geral da União, Luis Inácio Adams; advogado Luis Roberto Barroso; advogado Manuel Alceu Affonso Ferreira; advogado e ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Marcello Lavenére; desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Marco Antonio Marques da Silva; advogado Pierpaolo Bottini; juíza federal e membro do Conselho Nacional do Ministério Público, Thais Shilling Ferraz e subprocurador-geral da República, Wagner Gonçalves.

        Cerimônia de lançamento do VIII Prêmio Innovare
        Dia: 24 de março de 2011
        Horário: 11 horas
        Local: Plenário do Superior Tribunal de Justiça

        Assessoria de Imprensa TJSP – Texto e foto (site Prêmio Innovare)

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP