Justiça condena acusado de homicídio triplamente qualificado

        O 5º Tribunal do Júri de São Paulo condenou o cabeleireiro Alexandre dos Santos Barbedo a dezesseis anos, nove meses e dezoito dias de reclusão, em regime inicial fechado, pela prática de homicídio triplamente qualificado contra Wilson Pinto Barbedo. O crime aconteceu em 16 de outubro de 2005, na Rua Daniel Cardoso, Vila Anglo Brasileira, Zona Oeste da Capital.
        De acordo com os autos do processo, o agressor, após uma discussão, desferiu diversos golpes de soco e arremessou uma cristaleira contra a vítima idosa. Wilson Barbedo estava com 67 anos e teve ferimentos que foram a causa efetiva de sua morte. 
        No julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a autoria e materialidade do homicídio por motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa do agredido.
        Segundo a decisão, proferida pela juíza Eliana Cassales Tosi de Mello no último dia 28, Alexandre Barbedo não poderá recorrer da sentença em liberdade.

         Assessoria de Imprensa TJSP – AS (texto) / AC (foto)

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP