Acusado de matar com taco de beisebol cumprirá medida de segurança

        A 1ª Vara do Júri de São Paulo declarou ontem (28) a inimputabilidade do professor Alessandre Fernando Aleixo, acusado de provocar a morte de Henrique de Carvalho Pereira ao agredi-lo com um taco de beisebol, numa livraria nos Jardins, na capital paulista. O crime aconteceu no dia 21 de dezembro de 2009, e a vítima faleceu após passar cerca de dez meses hospitalizada.
        O laudo pericial juntado aos autos do processo, homologado pelo juízo, concluiu que o réu é portador de transtorno delirante persistente, o que o torna totalmente incapaz de entender o caráter ilícito de sua conduta e de se determinar segundo esse entendimento. 
        De acordo com a sentença proferida pela juíza Carla de Oliveira Pinto Ferrari, “deve ser o acusado absolvido por ser inimputável, aplicando-se-lhe medida de segurança consistente em internação em hospital de custódia pelo prazo mínimo de um ano, até que seja constatada a cessação de sua periculosidade”.

        Leia a íntegra da sentença.

        Processo nº 052.09.006198-7/00

        Assessoria de Imprensa TJSP – AS (texto) / Foto (internet)

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP