Presidente do TJSP se reúne com pensionistas de magistrados
Reunião-almoço foi na Apamagis.
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, reuniu-se, nesta sexta-feira (26), na sede social da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), com pensionistas de magistrados. A reunião-almoço contou, também, com a participação dos juízes que assessoram a Presidência (Gabinete Civil) Karina Ferraro Amarante Innocencio, Paula Fernanda de Souza Vasconcelos Navarro e Rodrigo Nogueira e Roger Benites Pellicani (Jurisdicional). Durante o encontro o presidente esclareceu sobre as alterações advindas com a Resolução nº 924/24, aprovada, por unanimidade pelo Órgão Especial, na última quarta-feira e disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) do dia 25, que alterou em especial os artigos 1º e 2º da Resolução nº 844/20.
Além do presidente Fernando Torres Garcia, compuseram a mesa de trabalho o presidente da Apamagis, Thiago Massad; a 2ª vice-presidente, Laura de Mattos Almeida; a juíza assessora da Presidência Karina Ferraro Amarante Innocencio; a diretora da Secretaria de Pensionistas da Associação dos Magistrados Brasileiros, Haydée Mariz de Oliveira; e a diretora e diretora adjunta do Departamento de Pensionistas da Apamagis, respectivamente, Lucélia Eulália Fortunato Moura Alcântara e Dimiuri Sueli Leonete Andrade Leone. Entre outros desembargadores aposentados, prestigiaram a reunião o diretor e o diretor adjunto do Departamento de Aposentados, respectivamente, Renzo Leonardi e Pedro Cauby Pires de Araújo. Também participaram da reunião-almoço o ex-presidente da Apamagis e atual conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o juiz substituto em 2º grau Jayme Martins de Oliveira Neto, e o também ex-presidente da Apamagis, desembargador Sebastião Luiz Amorim.
Mais de meia centena de pensionistas estiveram presentes. Ao fazer uso da palavra, o presidente da Apamagis, juiz Thiago Massad, ressaltou o papel da Associação de servir de “fio de união” entre todos os magistrados e salientou a preocupação constante do presidente Fernando Torres Garcia, “sempre sensível às demandas, discutindo o que é importante para a Magistratura”.
O presidente do TJSP iniciou seu pronunciamento ressaltando que sempre viveu intensamente a vida associativa. Já foi secretário-geral e conselheiro da Apamagis. “Por isso, digo com propriedade que a Apamagis é nosso braço político, principalmente em Brasília, e esse trabalho tem que ser mantido e intensificado. Sempre vi a necessidade de o TJSP estar presente também em Brasília.” Ele ressaltou que sempre se preocupou muito com pensionistas. “Aceitei com muito prazer esse convite para o almoço porque quis explicar a todos as alterações que virão no auxílio-saúde.”
Haydée Mariz de Oliveira e Lucélia Eulália Fortunato Moura Alcântara agradeceram em nome de todos. “O presidente Fernando Torres Garcia tem uma visão holística que consegue deslumbrar que não vale só o passado, não vale só o futuro, vale o presente também”, disse Hayde em nome da AMB. Em nome da Apamagis, Lucélia agradeceu “a atenção e o olhar cuidadoso para com todos”.