TJSP promove posse administrativa de seis novos desembargadores
Ato realizado no Palácio da Justiça.
O Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu, hoje (25), posse administrativa de seis novos desembargadores. São eles: Ely Amioka, Eduardo Gesse, Nazir David Milano Filho, Mauricio Simões de Almeida Botelho Silva, Jairo Brazil Fontes Oliveira e Tania Mara Ahualli. O presidente Fernando Antonio Torres Garcia conduziu o ato, realizado na Sala Advogado José Adriano Marrey Júnior (Biblioteca), no Palácio da Justiça, na presença de integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM), desembargadores, juízes e convidados.
Ely Amioka, Eduardo Gesse e Nazir David Milano Filho assumem o posto pelo critério de antiguidade, sucedendo, respectivamente, os desembargadores Berenice Marcondes Cesar, Virgílio de Oliveira Júnior e José Benedito Franco de Godoi. Já os desembargadores Maurício Simões de Almeida Botelho Silva e Jairo Brazil Fontes Oliveira foram promovidos pelo critério de merecimento, assim como Tânia Mara Ahualli, indicada em certame exclusivo para mulheres, nos termos da Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nº 525/23. Eles substituem, respectivamente, os magistrados Mario Antonio Silveira, Danilo Panizza Filho e Francisco Antonio Casconi.
O presidente Fernando Torres Garcia deu as boas-vindas aos novos desembargadores e falou sobre a trajetória dos colegas. “É uma honra para o Tribunal acolher seis magistrados ao degrau mais alto de suas carreiras. Há décadas eles dedicam seu conhecimento à Magistratura do Estado de São Paulo.” Após a assinatura do livro de posse, cada um dos empossados falou brevemente aos presentes. Eles enalteceram o apoio de amigos e familiares ao longo da carreira, agradeceram a recepção e reforçaram o compromisso de prestar a melhor jurisdição.
Também prestigiaram a solenidade o vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira; o presidente da Seção de Direito Público, desembargador Ricardo Cintra Torres de Carvalho; muitos desembargadores, juízes, representantes de instituições, servidores da Justiça, familiares e amigos dos empossados. O presidente Fernando Antonio Torres Garcia justificou a ausência do corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro; e dos presidentes das Seções de Direito Privado e Criminal, desembargadores Heraldo de Oliveira Silva e Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho; que não estavam em outros compromissos previamente agendados.
Trajetórias
Ely Amioka – Nasceu na Capital paulista, em 1959. Graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, turma de 1985. Ingressou na Magistratura em 1990, como juíza substituta da 40ª Circunscrição Judiciária, com sede em Ituverava. Também atuou nas comarcas de São Bernardo do Campo, Angatuba, Dracena e São Paulo. Em 2015, foi removida ao cargo de juíza substituta em 2º Grau.
Eduardo Gesse – Nasceu em Presidente Prudente (SP), em 1957. Graduou-se em Direito pela Faculdade de Presidente Prudente, turma de 1983. Ingressou na Magistratura em 1987, como juiz substituto da 27ª Circunscrição Judiciária, com sede em Presidente Prudente. Também atuou nas comarcas de Rancharia e na Capital.
Nazir David Milano Filho – Nasceu na cidade de São Paulo, em 1960. Graduou-se em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, turma de 1983. Ingressou na Magistratura em 1988, como juiz substituto da 35ª Circunscrição Judiciária, com sede em Lins. Também atuou nas comarcas de Mogi das Cruzes, Poá e na Capital. Em 2014, foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º Grau.
Mauricio Simões de Almeida Botelho Silva – Nasceu na capital paulista, em 1957. Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo, turma de 1980, e pós-graduado em Direito Comercial pela mesma instituição. Ingressou na Magistratura em 1989, como juiz substituto da 52ª Circunscrição Judiciária, com sede em Itapecerica da Serra. Também atuou nas comarcas de Poá, Santo André, Campinas e São Paulo. Em 2023, foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º Grau.
Jairo Brazil Fontes Oliveira – Nasceu em São Paulo (SP), em 1963. Graduou-se pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, turma de 1986. Ingressou na Magistratura em 1989, como juiz substituto da 21ª Circunscrição Judiciária, com sede em Registro. Também atuou nas comarcas de Bilac, Ribeirão Pires, Santo André e na Capital. Em 2014, foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º Grau.
Tania Mara Ahualli – Nasceu na capital paulista, em 1964. Graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), turma de 1987 e é doutora em Direito pela Universidade de São Paulo. Ingressou na Magistratura em 1990, como juíza substituta da 45ª Circunscrição Judiciária, com sede em Mogi das Cruzes. Também atuou nas comarcas de Piedade, Itapecerica da Serra e São Paulo. Em 2021, foi removida ao cargo de juíza substituta em 2º Grau.
Mais fotos no Flickr.
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / PS e KS (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais: