Judiciário paulista participa do 10º Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais
Evento realizado em Foz do Iguaçu (PR).
O Poder Judiciário paulista prestigiou a 10ª edição do Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (Cojud), realizado entre 2 e 5 de abril, em Foz do Iguaçu (PR). Participaram do evento o ouvidor do TJSP, desembargador Afonso de Barros Faro Júnior, a ouvidora auxiliar regional da Mulher da Região Sudeste do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargadora Ligia Cristina de Araújo Bisogni, e o ouvidor do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo (TJMSP), desembargador militar Orlando Eduardo Geraldi, além de magistrados de todo o país, que debateram boas práticas das ouvidorias nos tribunais. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente do Cojud, desembargador Altair Lemos Júnior, e pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná e anfitrião do encontro, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen. “Ouvir é a melhor forma de aprender e estamos felizes por sediar esse importante evento das Ouvidorias Judiciais, trazendo exemplos de gestão e boas práticas”, destacou o anfitrião.
Além da troca de experiências, foram realizadas diversas palestras sobre temas como independência de magistrados e tecnologia, atuação das ouvidorias em casos de ataques a decisões judiciais, história das Ouvidorias no Brasil e a relação delas com as corregedorias. Outro destaque da programação foi apresentação da criação da Ouvidoria do Supremo Tribunal Federal (STF), pela magistrada paulista e ouvidora do STF, juíza Flávia Martins de Carvalho.
Cojud – Fundado em 2015, o Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais é uma sociedade civil sem fins lucrativos que integra magistrados dos Tribunais de Justiça, dos Tribunais Regionais Federais e dos Tribunais Militares que estiverem exercendo o cargo de ouvidor, com intuito de incentivar a integração das ouvidorias judiciais de todo o país.
*Com informações do TJPR
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / TJPR (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais: