Acusado de tentar matar policiais é condenado a dez anos de reclusão
O 1º Tribunal do Júri de São Paulo condenou o mecânico Carlos Souza Dias a dez anos e seis meses de reclusão por tentativa de homicídio qualificado contra cinco policiais. Os crimes aconteceram no dia 9 de outubro de 2007, na Alameda Barão de Limeira, centro da Capital.
Segundo consta do processo, Dias e o motorista José Adriano da Silva efetuaram disparos de arma de fogo de diversos calibres contra os militares Benedito Alessandro de Lima, Cícero César da Silva, Sebastião da Costa Silva, Flávio Martinez e José Sabino Araújo Neto, não consumando os crimes por circunstâncias alheias às suas vontades.
No julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a participação do mecânico nos homicídios tentados contra os policiais militares, absolvendo-o das práticas de receptação, porte ilegal de arma e munição e formação de quadrilha ou bando. Já José Adriano foi absolvido de todas as acusações.
De acordo com a sentença proferida pela juíza Lizandra Maria Lapenna no último dia 22, Carlos Dias deve cumprir pena em regime inicialmente fechado e não poderá recorrer em liberdade.
Processo nº 052.07.003994-3 – 1º Tribunal do Júri
Assessoria de Imprensa TJSP – AS (texto) / DS (foto ilustrativa)