Presidente do TJSP se reúne com magistrados aposentados
Reunião-almoço foi na Apamagis.
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, reuniu-se, nesta quarta-feira (27), na sede social da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), com magistrados aposentados. A reunião-almoço contou, também, com a participação de juízes que assessoram a Presidência. O objetivo do encontro foi atualizar e tirar dúvidas a respeito das pautas de interesse envolvendo a categoria.
Além do presidente Fernando Torres Garcia, compuseram a mesa de trabalho o presidente da Apamagis, Thiago Massad; o 1º vice-presidente, Walter Barone; a 2ª vice-presidente, Laura de Mattos Almeida; a ex-presidente Vanessa Mateus; o vice-presidente da Coordenadoria dos Aposentados da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Nilton Santos Oliveira; o diretor-adjunto do Departamento de Aposentados da Apamagis, Pedro Cauby; e o juiz assessor da presidência do TJSP, Rodrigo Nogueira.
Cerca de 60 associados da Apamagis estiveram presentes. "É uma honra recebermos hoje aqui os colegas aposentados e o presidente do Tribunal de Justiça. Uma preocupação conjunta, tanto da Apamagis quanto da presidência do Tribunal, é olhar com carinho para todas as camadas da Magistratura. O nosso presidente, Fernando Antonio Torres Garcia, se colocou à disposição para informar tudo o que está sendo feito em relação aos aposentados", destacou Thiago Massad.
O presidente do TJSP discorreu sobre o orgulho de estar no encontro. "Saibam que, para mim, é uma honra estar aqui na Apamagis, eu me vejo aqui entre amigos e irmãos. Fui conselheiro e secretário-geral da Associação. Aqui eu me sinto realmente em casa. É bom que todos saibam que está havendo um entrosamento perfeito entre a Apamagis e o Tribunal de Justiça. Nós comemoramos, em fevereiro, 150 anos do Tribunal, com a Apamagis nos apoiando. Quem viabilizou o evento foram os juízes de São Paulo. Então a harmonia, que já se verificava no biênio anterior, neste biênio tem se intensificado", salientou o presidente do TJSP.
Ele também frisou sobre o respeito que tem em relação aos aposentados. "Completei em janeiro 40 anos de Magistratura. Quem me conhece sabe o respeito que tenho pelos colegas aposentados. Vou completar 65 anos de idade nesta quinta-feira. Estou mais próximo da aposentadoria do que do início da carreira. Então toda a categoria deveria respeitar os aposentados", afirmou.
O presidente atualizou os associados sobre diversos pontos importantes, dentre eles o atinente aos aposentados e pensionistas e a atuação contínua que vem exercendo em Brasília, juntamente com a direção executiva da Apamagis. Informou, ainda, que implantará um projeto semelhante ao já existente no TJ do Paraná, o Programa de Preparação para a Aposentadoria, asseverando que muitos magistrados não se preparam, ao longo do tempo, para o término da carreira ativa.
* Texto com informações da Apamagis.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / Apamagis (fotos)