Fórum de Jacareí recebe Programa Saúde Itinerante

Iniciativa promove cuidados com a saúde.
 
Em mais uma ação do Programa Saúde Itinerante, magistrados, servidores, funcionários terceirizados e estagiários do Fórum de Jacareí receberam, hoje (27), atendimento e orientações da equipe da área da saúde do Tribunal de Justiça de São Paulo. Participaram da iniciativa, promovida pela Coordenadoria de Assistência e Promoção de Saúde da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), mais de 80 pessoas. 
Os participantes passaram por estações de atendimento para medições de glicemia capilar casual, circunferência abdominal, pressão arterial, altura, peso e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). Com os resultados, é possível detectar casos de diabetes, hipertensão e obesidade, por exemplo, e encaminhar os pacientes para consultas médicas especializadas.
Além dos exames, eles receberam orientações da enfermeira Anita Salvadori Randi e do cirurgião dentista Wagner Cesar Munhoz sobre cuidados com a saúde bucal, hábitos alimentares saudáveis, importância da qualidade do sono, prática de atividade física e estratégias eficazes para gerenciamento de estresse. Os atendimentos também foram realizados pela supervisora do Serviço de Enfermagem e Promoção de Saúde Maria Socorro Teles Feitosa e pelas enfermeiras Noemi de Melo Alexandre Amano e Luciana Maria Coelho de Andrade.
 
Programa Saúde Itinerante – Lançado em 2017, o projeto percorre prédios de diversas comarcas de São Paulo, conscientizando sobre temas relacionados à saúde e oferecendo serviços de atendimento clínico. Ao longo de sua trajetória, já beneficiou mais de 6 mil magistrados, servidores, terceirizados e estagiários.
 
Comunicação Social TJSP – BC (texto) / Divulgação (fotos)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP