CNJ abre inscrições para pessoas com deficiência em estudo sobre inclusão e acessibilidade no Poder Judiciário

Inscrições até o dia 23.
 
O Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu inscrições para pessoas com deficiência que desejam participar do estudo “Diagnóstico sobre acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência no Poder Judiciário”. Os interessados devem preencher formulário online até 23 de fevereiro.
Normatizado pela Resolução CNJ nº 401/21 e realizado em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o estudo tem como objetivo mapear e avaliar a gestão de acessibilidade e a inclusão em serviços utilizados por cidadãos e operadores do Direito com deficiência, abrangendo, ainda, acessibilidade comunicacional, tecnológica, arquitetônica e urbanística dos tribunais e demais órgãos que integram o Sistema de Justiça.
A pesquisa tem como público-alvo pessoas com deficiência que tenham sido parte em algum processo judicial nos últimos três anos ou que tenham atuado como magistrados, advogados, defensores públicos, procuradores, promotores ou servidores do Poder Judiciário. Os inscritos participarão de entrevistas a serem realizadas entre fevereiro e agosto de 2024, sendo garantido o sigilo de todas as informações coletadas.
 
* Com informações do CNJ
 
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / AD (arte)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP