Justiça nega direito de resposta à Bancoop

        A 1ª Vara Cível do Foro Regional de Pinheiros negou direito de resposta à Bancoop – Cooperativa Habitacional dos Bancários do Estado de São Paulo – contra a Editora Abril, por matéria publicada na revista Veja.
        A reportagem de capa, publicada em 10 de março de 2010, intitulada “Caiu a casa do tesouro do PT”, dizia que dirigentes da Bancoop haviam lesado milhares de associados para montar um esquema de desvio de dinheiro que teria abastecido a campanha do ex-presidente Lula, em 2002, além de repassar dinheiro a dirigentes do PT.
        A cooperativa pedia a publicação da resposta do mesmo tamanho da matéria original, ou seja, com direito a capa principal e matéria central com nove páginas.
        O pedido foi julgado improcedente pelo juiz Rodolfo Cesar Milano. De acordo com a decisão, a matéria tratava de mera informação jornalística, com fatos apurados após três anos de investigação pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.
        Cabe recurso da decisão, que foi registrada no último dia 4.

        Assessoria de Imprensa TJSP – CA (texto) / DS (foto)

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP