Balcão Virtual: atendimento on-line de unidades judiciais
Comunicação imediata por videoconferência com os cartórios.
O Balcão Virtual é um dos canais de atendimento com as unidades judiciais, em tempo real e por videoconferência. Nele, é possível solicitar informações sobre os últimos andamentos dos processos físicos ou digitais, datas de cumprimento, senha de acesso ao processo, esclarecimento de dúvidas sobre procedimentos cartorários, anotações de cumprimento urgente, orientações a jurados, funcionamento de unidades, horário e canais de atendimento ou outras informações não disponíveis nos demais canais on-line do TJSP.
Como funciona
O Balcão Virtual funciona de segunda a sexta, das 9 às 17 horas. O usuário deve acessar o site www.tjsp.jus.br/balcaovirtual e, antes de começar, recomenda-se verificar os serviços disponíveis pela ferramenta. Na sequência, basta selecionar a unidade e clicar em “Iniciar Atendimento”. O sistema informa a posição na fila de espera. No momento do atendimento, alguns navegadores da internet emitem alerta sonoro. Se o acesso não ocorrer em 60 segundos, o chamado é encerrado. Após a videoconferência, o usuário pode responder a uma pesquisa de satisfação.
Algumas atividades da Justiça já contam com regulamentação própria de atendimento online e, por essa razão, não podem ser solicitadas pelo Balcão Virtual. Os usuários encontram mais esclarecimentos sobre o serviço e a lista das unidades judiciais contempladas na página www.tjsp.jus.br/BalcaoVirtual.
Comunicação Social TJSP – GC (texto) / LF (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp