TJSP é um dos agraciados no Prêmio Corregedoria Ética

Destaque para atuação do Numopede. 
 
O “Novo Fluxo do Numopede”, trabalho desenvolvido pela Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo, foi reconhecido na primeira edição do Prêmio Corregedoria Ética, em cerimônia realizada na quinta-feira (14), no auditório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), durante o 8º Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor). A premiação reconhece iniciativas inovadoras, envolvendo as atribuições das Corregedorias. São duas categorias: Boas Práticas, que premia projetos iniciados ou concluídos em 2023, alinhados às quatro diretrizes estratégicas adotadas para este ano; e Desempenho, que leva em conta os resultados alcançados no cumprimento das Metas Nacionais das Corregedorias, por segmento de Justiça. Concorreram órgãos do Judiciário de todos os segmentos da Justiça, exceto conselhos e tribunais superiores.
A Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo, conduzida pelo desembargador Fernando Antonio Torres Garcia no biênio 2022/2023, recebeu o troféu na categoria Boas Práticas, com ações de combate à litigância predatória, incentivadas por meio da Diretriz Estratégica 7. O Novo Fluxo do Núcleo de Monitoramento dos Perfis de Demandas da Corregedoria Geral da Justiça  (Numopede) consiste na adoção de protocolos de tratamento das informações em três frentes: indexação e triagem de comunicações; automação de cruzamentos de dados de movimentação processual; e publicação de cartilha com as características recorrentes, para que os próprios juízes possam identificar condutas predatórias nos processos de sua competência.
De acordo com a Corregedoria Nacional de Justiça, as 20 boas práticas premiadas na edição demonstraram resultados em eficiência, transparência, inovação, celeridade e aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça em 2023. O 8º Fonacor contou com a participação de 240 pessoas, on-line e presencialmente, entre elas o desembargador Francisco Eduardo Loureiro, eleito corregedor-geral da Justiça do Estado de São Paulo para o biênio 2024/2025. Além da entrega do Prêmio Corregedoria Ética, o evento promoveu debates e ajustes no documento que reúne as metas e diretrizes das corregedorias do Judiciário para 2024.
Saiba mais sobre as práticas premiadas e sobre o Fonacor no site do CNJ.
 
* Com informações do CNJ
 
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / Luiz Silveira (Ag. CNJ – foto)
imprensatj@tjsp.jus.br 
 
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP