Agenda Institucional_TJSP
Compromissos externos e reuniões de trabalho.
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, foi agraciado com a Medalha Mérito Tamandaré, em cerimônia realizada ontem (13), no Museu do Ipiranga, como parte das comemorações pelo Dia do Marinheiro – data de nascimento do Almirante Tamandaré, patrono da Marinha do Brasil. O juiz do Tribunal de Justiça Militar e diretor da Escola Judicial Militar do Estado de São Paulo, Silvio Hiroshi Oyama, também recebeu a honraria.
Criada em 1957, a Medalha Mérito Tamandaré se destina a homenagear autoridades, instituições e personalidades civis e militares que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos.
Cerca de 40 personalidades – civis, militares e representantes de instituições – agraciadas com a Medalha Mérito Tamandaré e seus familiares ouviram a Ordem do Dia, lida pelo comandante da Marinha do Brasil, almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen e a mensagem enviada pelo ministro de Estado da Defesa, José Múcio Monteiro Filho. Neste ano, a campanha do Dia do Marinheiro evidencia a diversidade de marinheiros, homens e mulheres, trabalhando de leste a oeste e de norte a sul em prol da sociedade brasileira.
Hoje (14), o corregedor-geral da Justiça e presidente eleito do TJSP para o biênio 2024/2025, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, reuniu-se, em seu gabinete, com o vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth, e com o secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Muraro Derrite. Também participaram do encontro os desembargadores Paulo Celso Ayrosa Monteiro de Andrade, Paulo Alcides Amaral Salles, Luis Fernando Nishi, Miguel Petroni Neto e Roberto Maia Filho.
Ainda neste dia, o corregedor Fernando Antonio Torres Garcia recebeu integrantes da diretoria do Banco do Brasil: o vice-presidente de Governo, José Ricardo Sasseron; o diretor de Governo, Euler Antonio Luz Mathias; o superintendente de Setor Público, Sandro Jacobsen Grando; o superintendente regional de Setor Público, Fernando Favoreto; o gerente-geral do escritório de Setor Público de São Paulo, Ricardo Bacci Acunha; o gerente de Negócios do escritório de Setor Público de São Paulo, Wagner Vargas Junior; e a gerente de Relacionamento do escritório de Setor Público de São Paulo, Juliana Camargo Lamego Bendochi. Também estavam presentes os juízes assessores da CGJ Rodrigo Nogueira e Karina Ferraro Amarante Innocencio e a juíza Paula Fernanda de Souza Vasconcelos Navarro.
Comunicação Social TJSP – RS e CA (texto) / PS e LC (fotos)