PGJ Mario Sarrubbo participa da sessão do OE
Nos julgamentos, procuradores representam o MP.
Em todas as sessões semanais do Órgão Especial do Tribunal de Justiça, os subprocuradores de Justiça Wallace Paiva Martins Junior e Mário Antonio de Campos Tebet participam dos julgamentos em pauta. A sessão de hoje (6) contou com a presença também do procurador-geral de Justiça, Mario Luiz Sarrubo, que fez questão de cumprimentar os integrantes do OE e se despedir do presidente Ricardo Mair Anafe, que deixa o cargo a partir de 1º de janeiro.
“Não poderia deixar de estar aqui neste final de ano para uma rápida saudação, em primeiro lugar para agradecer a atenção desse Colegiado e desse Tribunal para com a instituição do Ministério Público. Nesse biênio tivemos a oportunidade de conduzirmos as nossas instituições de forma absolutamente republicana. Nunca tivemos nenhum tipo de problema e todas as questões que envolveram Ministério Público e Magistratura do estado de São Paulo foram resolvidas, muitas vezes, até pelo telefone. Não poderia deixar de saudar o doutor Anafe nessa que é uma de suas últimas sessões como presidente deste Órgão Especial. Quero agradecer também aos desembargadores e desembargadoras pela atenção e pelo tratamento dispensado àqueles que aqui nos representam no dia a dia, doutores Wallace Paiva Martins Junior e Mário Antonio de Campos Tebet, na delicadeza e na simpatia como são tratados nesta Corte. Este é o maior e melhor Tribunal de Justiça da América Latina e o Ministério Público de São Paulo respeita demais o TJSP [...] São Paulo, maior estado do Brasil, precisa de um Tribunal de Justiça forte e de um Ministério Público forte.”
O presidente Ricardo Anafe agradeceu a visita formal ao OE feita pelo PGJ bem como suas palavras. “Neste biênio, tudo o que aconteceu, conseguimos por telefone resolver diversos problemas. [...] As relações com o Ministério Público foram ótimas e, além de tudo, o procurador-geral é muito bem-humorado. Eu que tenho a agradecer a sua excelência, doutor Mario Sarrubbo, ao Ministério Público, ao Wallace e ao Mário que estão sempre conosco e é sempre uma presença marcante o Ministério Público no Órgão Especial. É uma relação republicana, institucional e São Paulo muito disso se orgulha. Nosso muito obrigado a vossa excelência e a todos os procuradores e promotores de Justiça.”
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / PS (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.linkedin.com/company/tjesp