TJSP promove Corte Solidário para conscientização sobre o câncer de mama
120 pessoas participaram da ação.
O Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu, hoje (18), a 6ª edição do Corte Solidário, evento promovido pela Diretoria da Saúde da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) em parceria com a rede de cabeleireiros Soho Hair. Ao todo, 120 pessoas participaram da ação, que somou 52 doações de mechas de cabelo e arrecadou aproximadamente R$ 3.500. O valor será repassado à ONG Cabelegria (www.cabelegria.org) e possibilitará a confecção de 35 perucas destinadas a pessoas em tratamento de câncer. O presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, acompanhou o início da ação, realizada no Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça, sede do TJSP.
O Corte Solidário é uma das iniciativas promovidas pela Corte paulista para o Outubro Rosa, campanha global de conscientização sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. “É muito bom ver o engajamento e a colaboração de servidores, profissionais do Soho e equipe da Cabelegria, unidos em um gesto de solidariedade e doação de esperança e que vai contribuir para a autoestima de pessoas que estão enfrentando a luta contra o câncer”, afirmou o secretário da SGP, Fábio Makoto Tagliaferro Yokoyama.
A presidente e fundadora da ONG Cabelegria, Mariana Robrahn, ressaltou a importância da ação. “Todos os recursos serão destinados à fabricação de perucas. Quem não pode ajudar doando cabelo participa fazendo o corte e, além de resgatar a sua autoestima, colabora para que façamos o mesmo com quem vai receber as perucas”. O diretor comercial da rede de cabeleireiros Soho Hair, Rômulo Budoia, destacou a atuação de 26 profissionais de diversas unidades da empresa, que foram destacados para atuar no Corte Solidário.
A servidora do TJSP Nanci Miranda Silva fez questão de doar mechas de cabelo. “Participei da última campanha de doação de sangue feita pelo TJSP e hoje participo pela primeira vez do Corte Solidário, algo que faz bem para nós e tenho certeza de que fará bem ao próximo”, pontuou. Já a servidora Maria Joana Bastos Alves de Souza, destacou o engajamento do Tribunal. “É linda a mensagem que todos aqui estão passando com essa mobilização voluntária”, declarou.
A promotora de Justiça Daniela Schwartzman, acompanhada do marido, o assistente judiciário Paulo Schwartzman, contou que já teve casos de câncer na família e descreveu a alegria em poder colaborar para a qualidade de vida de pessoas que enfrentam a doença. “Ao saber da campanha, esperei um pouco mais para cortar o cabelo aqui. Saio muito feliz e agradecida porque fiz algo simples, mas que vai melhorar a vida de muitas pessoas”, explicou.
Comunicação Social TJSP – FS (texto) / LC (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais: