Viana Santos foi enterrado no Gethsêmani
As homenagens ao primeiro presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo falecido no exercício do cargo, desembargador Antonio Carlos Viana Santos, encerraram-se com o enterro, no jazigo da família, no Cemitério Gethsêmani, em São Paulo, na data de hoje (27).
Pela manhã, as portas do TJSP se abriram para recepcionar familiares, amigos e autoridades que vieram se despedir de Viana Santos. Às 9 horas, o cortejo saiu do Palácio da Justiça, com todas as honras de Chefe de Estado, também porque o presidente do Tribunal de Justiça ocupou, no último setembro, por cinco dias, o cargo de governador do Estado de São Paulo, em razão de viagem do então governador Alberto Goldman.
Viana Santos foi conduzido pelo carro de bombeiros na manhã desta quinta-feira e, depois de três salvas de tiros, a bandeira do Estado de São Paulo, que cobria o caixão, foi dobrada e entregue pelo presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, ao presidente do Tribunal de Justiça em exercício, desembargador Antonio Luiz Reis Kuntz. Na sequência o corpo foi enterrado às 10h45, sob o olhar de cerca de 250 pessoas e, sobre seu túmulo, foram depositadas as 120 coroas de flores, recebidas durante o período em que o presidente foi velado no TJSP.
Antonio Carlos Viana Santos faleceu ontem (26), em sua residência.
Assessoria de Imprensa TJSP - RS (texto) / AC - LV (fotos)