Cejusc de Marília participa do 1º Mutirão da Assistência em Movimento
Ação resultou em 44 orientações jurídicas.
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Marília participou, no último dia 16, do 1º Mutirão da Assistência em Movimento, organizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade. A ação ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Sofia Teixeira Barbosa e a equipe do Cejusc prestou 44 atendimentos, fornecendo informações sobre pensão alimentícia, regulamentação de guarda e visitas, divórcio e partilha de bens, direito do consumidor, locação, direito de vizinhança, telefonia, entre outros. Também foram realizadas audiências de reconhecimento de união estável.
O coordenador do Cejusc de Marília, juiz José Antonio Bernardo, acompanhou os trabalhos e destacou que a ação aproxima a Justiça da população. “Dessa forma cumprimos os ideais de cidadania e viabilizamos a disseminação da cultura de pacificação social, de modo a estimular os cidadãos a buscarem a solução dos conflitos por meio das audiências de conciliação e mediação”, disse.
Os participantes também receberam atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Cadastro Único (CadÚnico), Centro Profissionalizante de Marília (Ceprom), Projeto Vivaleite, Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), Casa Cidadã, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e Defensoria Pública.
Comunicação Social TJSP – BC (texto) / Divulgação (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais: