Presidente Ricardo Anafe fala sobre o Judiciário a alunos e corpo diretivo da FAAP

Foco no papel e no aprendizado dos estagiários.

 

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, participou, hoje (10), na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), de apresentação para um público, reduzido e seleto, formado por cerca de 100 pessoas, entre professores, alunos e corpo diretivo da FAAP.

Recepcionado pelos integrantes da FAAP, Antonio Bias Bueno Guillon (diretor presidente), Luis Sobral (CEO), Fernando José da Costa (coordenador do Curso de Direito), Rogério Massaro Suriani (diretor acadêmico do Centro Universitário), Francisco Bernardo Junior (advogado) e pelos professores de décadas da Casa, Álvaro Augusto dos Passos e Milton Paulo de Carvalho Filho, ambos seus colegas desembargadores, o presidente Ricardo Anafe falou sobre a importância do Judiciário paulista e de seu sesquicentenário a ser comemorado em 2024; destacou a grandeza do Tribunal de Justiça advinda dos seus magistrados e servidores e reforçou a necessidade de sempre se buscar a melhor prestação jurisdicional.

Com o foco no público-alvo presente, o presidente explicou as diferenças das carreiras jurídicas e, como não poderia ser diferente, enfatizou a importância do magistrado e o aprendizado que o estagiário pode ter com o conhecimento da atividade cartorária e a noção do fluxo de trabalho nas unidades judiciais, sejam ela no 1º ou no 2º graus. Também falou sobre a remuneração do TJSP aos estagiários – que hoje não se difere das pagas pelos escritórios de advocacia – e dos benefícios que o período de estágio traz para o futuro profissional, qualquer que seja a área de atuação escolhida. O presidente incentivou os alunos a procurarem no site do TJSP as informações relativas ao Programa de Estágio.   

 

Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (fotos)

  imprensatj@tjsp.jus.br

 

 
Siga o TJSP nas redes sociais:

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP