Nota de pesar: falecimento do desembargador Antonio Carlos Mathias Coltro

Magistrado foi presidente do TRE-SP.

 

Os integrantes do Tribunal de Justiça de São Paulo lamentam a partida do desembargador Antonio Carlos Mathias Coltro, que presidiu o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) no biênio 2014/2015 e ocupou a vice-presidência do Tribunal de Alçada Criminal. A Presidência e toda a Corte paulista se solidarizam com familiares, amigos e colegas do magistrado e relembram com gratidão todas as contribuições nos 45 anos em que judicou com empenho e honradez. A Presidência do TJSP decretou luto oficial por três dias em todas as unidades do Poder Judiciário paulista. 
O corpo será velado até as 14h30 de hoje (7), no Funeral Home, sala Nova York, térreo, na Rua São Carlos do Pinhal, 376 – Bela Vista – São Paulo/SP, de onde seguirá para sepultamento, às 15h30, no Cemitério São Paulo, na Rua Cardeal Arco Verde, 1.250 – Pinheiros – São Paulo/SP.
Nascido na cidade de São Paulo no ano de 1953, bachalerou-se em Direito pela Faculdade de Direito “Laudo de Camargo”, de Ribeirão Preto, em 1976. Ingressou na Magistratura em 1978, nomeado para a 40ª Circunscrição Judiciária, com sede em Ribeirão Preto. Nos anos seguintes atuou em Jardinópolis, Rancharia e na Capital. Tornou-se juiz do Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo em 1995, onde chegou ao cargo de vice-presidente. Foi nomeado desembargador em 2005 e integrou o Órgão Especial entre 2008 e 2013. Foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral no biênio 2014/2015 e presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais em 2015. Integrou a coordenação da Diretoria de Apoio aos Servidores (Daps) entre 2018 e 2023.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP