Desembargador José Habice participa de última sessão antes de aposentadoria

        O desembargador José Elias Habice Filho, da 6ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo participou, nesta segunda-feira (17), da última sessão de julgamento antes da sua aposentadoria. O benefício será publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) na próxima quarta-feira (19).
        A sessão, que contou com a presença do presidente da Seção de Direito Público, desembargador Luis Ganzerla, teve a participação dos desembargadores integrantes da 5ª e 6ª câmaras, além de outros magistrados, que prestaram homenagem a José Habice. Entre eles, o desembargador Sidney Romano, que falou sobre o carisma do homenageado. “Ele é um juiz que consegue agregar um grande número de colegas em torno de si. Não quero pensar que irá nos deixar. Prefiro imaginar que irá se afastar materialmente, mas espiritualmente sempre estará conosco.”
        José Habice explicou o fato de ter escolhido o dia 19 de janeiro para deixar o Tribunal. “A data da publicação não foi escolhida aleatoriamente. Tomei posse como juiz substituto em 19 de janeiro de 1970. Foram exatos 41 anos dedicados à magistratura. Por isso, escolhi esta data”, falou.
        O magistrado usou do bom humor característico ao falar sobre o futuro. “Agradeço a Deus pela minha aposentadoria, especialmente porque não terei que acordar mais às seis horas, às segundas-feiras, para fazer as sessões de julgamento. A partir de agora, posso dormir até mais tarde.”

        Assessoria de Imprensa TJSP – AM (texto) / AC (fotos)

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP