Presidente do TJSP se reúne com representantes da Associação Comercial e do Mackenzie

Parceria para juizado da micro e pequena empresa.

 

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, recebeu hoje (29), em seu gabinete, o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Roberto Mateus Ordine, e o diretor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Gianpaolo Poggio Smanio. A reunião tratou sobre celebração de convênio para viabilizar a reabertura de unidade do Juizado Especial Cível para causas em que as autoras sejam microempresas e empresas de pequeno porte da Capital. Também participaram do encontro o desembargador do TJSP Roberto Nussinkis Mac Cracken; o assessor especial da Presidência do Associação Comercial, Carlos Kendi; e o superintendente da Câmara de Mediação e Arbitragem da ACSP, Renan Luiz Silva.
Na ocasião, os representantes das instituições apresentaram proposta de convênio. A universidade se responsabiliza pela disponibilização dos estagiários/alunos, com acompanhamento de coordenador acadêmico, e a associação pelo espaço e infraestrutura. Cabe ao Tribunal a implementação dos trabalhos, seleção e treinamento dos conciliadores. O presidente Ricardo Anafe destacou a importância do projeto e o interesse do TJSP na formalização do acordo. A proposta seguirá os trâmites internos para viabilização da parceria. 

 

Comunicação Social TJSP – CA (texto) / KS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP