Visitas monitoradas ao TJSP descrevem a história do Judiciário

        Os interessados em conhecer um pouco mais sobre a história e o funcionamento do Poder Judiciário paulista podem recorrer às visitas monitoradas do Tribunal de Justiça de São Paulo.
        Grupos de 20 a 50 pessoas podem agendar visitas ao Palácio da Justiça, localizado na Praça da Sé, centro de São Paulo. No programa, além do tour pelas dependências do prédio, construído na década de 30 pelo arquiteto Ramos de Azevedo, há também palestras sobre a instalação e a evolução da Justiça paulista, a importância jurídico-arquitetônica do prédio, entre outros temas.
        Os participantes ainda podem optar por assistir a uma das sessões de julgamento da segunda instância. 
        As visitas acontecem diariamente a partir das 13 horas e devem ser agendadas pelo telefone (11) 3112-1246 ou 3242-9366, ramal 376.
        Outro edifício do TJSP que está aberto à visitação é o Palacete Conde de Sarzedas, localizado na rua Conde de Sarzedas, nº 100, que foi construído em 1891. O imóvel foi tombado pelo Conpresp em 2002 e restaurado pelo arquiteto Samuel Kruchim. Atualmente é sede do museu do TJSP e abriga núcleos culturais que retratam a evolução da Justiça em São Paulo.
        Entre os temas dos núcleos estão o tribunal do júri, a escravatura no Brasil, e os extintos Tribunais de Alçada. O local abre às 11 horas e só é necessário pré-agendamento para grupos no telefone (11) 3295-5819.
        As visitas monitoradas em ambos os prédios são gratuitas e realizadas pelo cerimonial do Tribunal de Justiça e pelo Grupo de Apoio ao Judiciário (GAJ), formado por magistrados aposentados que prestam serviços voluntários ao TJSP.

        Roteiro da programação.

        Assessoria de Imprensa TJSP – CA (texto) / foto (reprodução)

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP