Iniciada revitalização do largo Sete de Setembro
O Largo Sete de Setembro, que fica ao lado do Fórum João Mendes Júnior, será revitalizado. Essa é a promessa de representantes da Prefeitura de São Paulo e da Subprefeitura da Sé ao juiz Alfredo Attié, da 32ª Vara Cível, que em setembro enviou ofício a entidades públicas e privadas propondo a melhoria do local.
Já foi iniciado o replantio de árvores e no próximo ano o largo deverá entrar para o programa “Zeladores de Praça”. Nesse trabalho, uma pessoa treinada pela prefeitura é designada para fazer a limpeza, manutenção diária da vegetação e pequenos reparos.
O local é um marco histórico. No dia da proclamação da independência do Brasil Dom Pedro I passou por ali e, por isso, o largo recebeu o nome em homenagem à data, tão importante para o país. Hoje, a área mostra sinais de abandono. “A população paulista assiste à triste cena de degradação do espaço que deveria ser de convivência, a praça que é do povo”, afirmou o magistrado no ofício encaminhado quando propôs a revitalização.
Na ocasião, o documento foi enviado a entidades representativas de advogados e magistrados, como OAB-SP, AASP, Apamagis, IASP, Defensoria Pública do Estado de São Paulo, além de bancos, Associação Viva o Centro, Companhia do Metrô, Procuradoria Geral do Estado, Procuradoria Geral de Justiça e Prefeitura Municipal de São Paulo.
Assessoria de Imprensa TJSP – CA (texto) / AC (foto)