Justiça de Adamantina entrega brinquedos a crianças
Mais uma vez o Poder Judiciário de Adamantina contribuiu para a alegria de crianças carentes da cidade ao promover a distribuição de brinquedos na última sexta-feira (17).
A campanha “Doe um brinquedo e faça uma criança feliz - Ação de Natal”, promovida pelo Poder Judiciário local em parceria com o Ministério Público, a OAB/SP e as polícias civil e militar, conseguiu quase R$ 6 mil em doações, tanto de empresas como de pessoas físicas. O valor arrecadado foi convertido em 633 brinquedos. Todo o procedimento de doações foi acompanhado de perto pelo Ministério Público.
O evento recebeu contribuições de todas as formas, a gráfica doou parte dos convites enviados às empresas para participarem da campanha; papelarias doaram papéis e embalagens para os presentes e transportadoras que bancaram o valor do frete para buscar os presentes em São Paulo. Os funcionários e estagiários do fórum fizeram um mutirão para embalar os presentes.
A entrega dos presentes e todas as brincadeiras, previstas para acontecerem na Instituição Solidária Carlos Pegoraro – Casa do Garoto, foram transferidas, de última hora, ao ginásio de esportes por causa da forte chuva, mas isso não atrapalhou a concretização da iniciativa.
Para completar a festa, as crianças além de assistir à apresentação do canil da polícia militar se divertiram com o palhaço e o mágico. O Papai Noel também animou o evento.
As crianças beneficiadas são das creches Pequeno Polegar, Cantinho da Criança, Criança Feliz, Raio do Sol e o Pequeno Príncipe. Outras duas creches – Criança Esperança e Criança Feliz – ambas de Mariápolis – também receberam presentes, inclusive brinquedos educativos que ficarão na creche.
A juíza Ruth Duarte Menegatti se entusiasma com o sucesso da campanha. Segundo a magistrada, ao perceberem que o valor já cobria os presentes das crianças de Adamantina resolveram expandir à cidade vizinha (Mariápolis).
Ruth Duarte falou da sua satisfação ao ver a alegria das crianças, encantadas ao virem o canil da polícia, encantamento igual ao da performance do palhaço. “Sentimos privilegiados por trabalhar com as crianças e pela confiança da comunidade que fez as doações”, enfatiza a juíza. Ela elogiou ainda os parceiros da campanha, em especial, ao apoio dado pela polícia militar.
Outras campanhas
Em outubro passado, as crianças carentes de Adamantina tiveram uma comemoração diferente com o evento “Arte de sonhar para evitar pesadelos futuros”, projeto que trouxe uma programação diversificada por três dias, incluindo uma visita ao fórum da cidade.
Na Páscoa deste ano, o Judiciário em parceira com o MP, promoveu a campanha “A Justiça minorando diferenças”, que arrecadou ovos de chocolates e entregou para instituições que abrigam crianças, adolescentes e idosos.
Os ovos foram doados por pessoas condenadas a penas alternativas, aplicadas pela Justiça, com valores proporcionais aos delitos praticados por elas. Além disso, empresas também contribuíram com a campanha.
Assessoria de Imprensa TJSP – LV (texto) / Arquivo Adamantina (fotos)