Presidente Viana Santos participa da cerimônia de diplomação na AL
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Antonio Carlos participou hoje (17), na Assembleia Legislativa de São Paulo, da diplomação dos eleitos para os cargos de senador, deputado (federal e estadual) e governador Geraldo Alckmin, que comandará São Paulo nos próximos quatro anos. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SP) Walter de Almeida Guilherme.
O último político a receber o diploma do TRE foi Geraldo Alckmin, ao som de muitos aplausos. O governador eleito disse que a cerimônia de diplomação representa um dos pontos altos da democracia. "O povo decidiu nas urnas. Escolheu seus representantes para os governos federal e estadual e para o Senado, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. Agora é hora de fazermos a nossa parte. Por isso, este é um momento de alegria. Tenho a honra de servir o povo de São Paulo com um trabalho que será baseado na eficiência e na honestidade."
Alckmin pretende fortalecer a economia das diversas regiões do Estado e priorizar a área social. Não é a primeira vez que Alckmin governa São Paulo. A primeira foi depois da morte de Mário Covas. Reelegeu-se em 2002. Na última eleição foi eleito governador do Estado de São Paulo em 1º turno, com 50,63% dos votos válidos.
Assessoria de Imprensa TJSP – RS (com informações do site da AL) / AC (fotos)