Justiça condena pai e madrasta acusados pela morte de crianças
Nesta quinta-feira (16) terminou, às 18 horas, o julgamento de João Alexandre Rodrigues e Eliane Aparecida Antunes Rodrigues, acusados de matar e esquartejar os filhos dele em Ribeirão Pires, região metropolitana da capital. O crime ocorreu em setembro de 2008.
João Alexandre foi condenado a 67 anos e 1 mês de reclusão e Eliane Aparecida Antunes a 59 anos e 6 meses pela prática dos homicídios, quadruplamente qualificados. As crianças tinham 10 e 12 anos de idade.
De acordo com a sentença, proferida pelo juiz José Wellington Bezerra da Costa Neto, a maneira como as crianças foram mortas demonstra a frieza dos acusados. “A brutalidade sem precedentes constatada no caso estarreceu não apenas a comunidade local, pois que os crimes em questão causaram repercussão no cenário nacional."
Os réus cumprirão a pena em regime inicial fechado e poderão recorrer da decisão.
O julgamento havia sido interrompido às 20 horas de quarta-feira, após terem sido ouvidas as testemunhas e feitos os interrogatórios dos réus. Os trabalhos foram retomados no dia seguinte, com a fala do promotor. Após um intervalo para o almoço, teve início a manifestação da defesa. Terminados os debates, o Conselho de Sentença se reuniu na Sala Secreta, onde decidiu pela condenação dos acusados.
Veja a íntegra da sentença.
Assessoria de Imprensa TJSP - AM (texto) / LV (foto)