Palácio da Justiça será palco de encenação em memória da Revolução Constitucionalista de 1932

Evento aberto ao público nesta segunda-feira (26).
 
Na próxima segunda-feira (26), o Salão dos Passos Perdidos, hall de entrada do Palácio da Justiça, sede do Poder Judiciário paulista, será palco de encenação que retratará um dos dias mais marcantes da história de São Paulo: o 23 de maio de 1932. Uma realização do Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo em parceria com a Assessoria Policial Militar do TJSP, a Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Secretaria de Segurança Pública, o evento marcará a comemoração dos 91 anos da Revolução Constitucionalista.
O evento é aberto ao público e antecipa os tributos ao feriado estadual de 9 de julho, que celebra o marco. A partir das 10h30, visitantes poderão assistir à apresentação dos alunos da Escola Superior de Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo “Coronel PM Eduardo Assumpção”, que contará com a presença do Regimento de Polícia Montada 9 de Julho – a cavalaria da PM –, e da banda do Corpo Musical da PM com a execução da Marcha Paris-Belfort, um dos símbolos do movimento. Além disso, o Museu do TJSP exibirá parte do acervo, com destaque para o inquérito policial que averigua os fatos ocorridos na época. 
 
Revolução de 32 – A Revolução Constitucionalista de 1932 foi um movimento armado ocorrido no Estado de São Paulo, entre os meses de julho e outubro de 1932, que tinha como objetivo a derrubada do Governo Provisório de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova constituição para o Brasil. No total, foram 87 dias de combates, que totalizaram – oficialmente – 934 mortos, embora estimativas não oficiais reportem até 2.200 baixas.
 
Encenação dos fatos históricos de 23 de maio de 1932
Local: Palácio da Justiça (Praça da Sé, s/nº - São Paulo/SP)
Quando: 26/6 (segunda-feira)
Horário: a partir das 10h30
Entrada gratuita
 
Comunicação Social TJSP – BC (texto) / LF (arte)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP