TJSP na Mídia: Presidente Ricardo Anafe é entrevistado na Rádio Bandeirantes

Destaque para instalação de Varas Empresariais.

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, foi entrevistado na manhã desta quinta-feira (4) no programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes. A entrevista teve transmissão simultânea pela BandNews. Entre outros assuntos, o magistrado abordou as Câmaras e Varas Empresariais, que são consideradas um diferencial do Judiciário paulista e que têm atraído cada vez mais processos para serem julgados no Estado.

O desembargador falou que o Judiciário paulista conta, inclusive, com Varas Empresariais Regionais e anunciou a instalação de Varas Empresariais em Campinas, prevista para o próximo dia 26 de maio. “Com a especialização da matéria empresarial temos a uniformidade dos julgamentos, previsibilidade e transparência, além de maior brevidade nos julgamentos, o que traz uma segurança jurídica muito grande”, disse o presidente, destacando que tais fatores contribuem para que as empresas busquem a conciliação. 

Ricardo Anafe também atribuiu a boa avaliação do TJSP dentro do Judiciário brasileiro não só ao grande número de magistrados e servidores, mas também à especialização de matérias e de varas. Também esclareceu que os números superlativos do Judiciário de São Paulo se devem à imensa demanda existente, que não para de crescer. “As ações oscilam pelo momento social, econômico. Então, temos reflexos na área empresarial e de família, por exemplo, em que a instabilidade social e econômica afeta diretamente.”
 
Também foram abordados temas como fake news, a legislação contra o tráfico de entorpecentes e a maior exposição do Poder Judiciário na mídia. Clique aqui e confira a entrevista.

 

Comunicação Social TJSP – GC (texto) / AO (arte)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP