Juízes do 189º Concurso conhecem Complexo Judiciário “Ministro Mário Guimarães” e têm palestra sobre gerenciamento de crise

Comandante-geral também detalha atividades da PM.

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, e os desembargadores Guilherme Gonçalves Strenger (vice-presidente), Fernando Antonio Torres Garcia (corregedor-geral da Justiça) e José Maria Câmara Júnior (diretor da Escola Paulista da Magistratura) prestigiaram, nesta segunda-feira (17), a palestra “Gerenciamento de Crise”, proferida pelo comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel PM Cássio Araújo de Freitas, aos juízes aprovados no 189º Concurso de Ingresso na Magistratura. A atividade faz parte do Curso de Formação Inicial e aconteceu durante visita dos magistrados ao Complexo Judiciário “Ministro Mário Guimarães” – Fórum Criminal da Barra Funda.
O comandante-geral da PM fez uma apresentação abrangente sobre a estrutura da Polícia Militar e explicou a forma de atuação no gerenciamento constante de crise, destacando os convênios que a PMESP e o TJSP têm. “Quando assinamos um convênio todas as partes saem ganhando, principalmente a sociedade”, disse o comandante-geral, destacando as formas de conexão rápidas que podem ser feitas com a PM pelo cidadão ou pelo Poder Judiciário.
O presidente Ricardo Anafe ao encerrar o encontro enalteceu a atuação da Polícia Militar no Estado de São Paulo e ressaltou ações conjuntas, como, por exemplo, o Projeto VIDA (Vigilância, Inteligência, Defesa e Ação), idealizado por magistrados da Comarca de Sertãozinho em parceria com o comandante do Batalhão local. Ele também chamou atenção para as câmeras nas fardas dos policiais, cujas imagens são utilizadas nas audiências de custódia. “É um sistema sofisticado, que funciona muito bem e resulta em prova. A imagem do flagrante é importantíssima para o processo, especialmente em relação à custódia”, finalizou.
Também estiveram presentes o coordenador do Curso de Aperfeiçoamento para Vitaliciamento e Apoio aos Juízes, do Curso de Formação Inicial e da Área dos Juizados Especiais da Escola Paulista da Magistratura, desembargador Ricardo Cunha Chimenti; o coordenador do Curso de Aperfeiçoamento para Vitaliciamento e Apoio aos Juízes e do Curso de Formação Inicial da EPM, juiz substituto em 2º grau Marcos Pimentel Tamassia, o juiz coordenador do Curso de Formação Inicial da EPM, Rodrigo Tellini de Aguirre Camargo; o juiz diretor do Complexo Judiciário "Ministro Mário Guimarães", Helio Narvaez; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Miguel Elias Daffara; o tenente-coronel PM Cláudio Angelini; oficiais da APMTJ e integrantes da Polícia Militar.
 
Comunicação Social TJSP – GC (texto) / PS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais:

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP