Comarca de Flórida Paulista realiza palestra sobre educação preventiva

Tema foi violência nas escolas.
 
A Comarca de Flórida Paulista realizou, ontem (10), o evento educativo “Educação preventiva: enfrentar e combater a violência relacional na escola”, em parceria com a Polícia Militar e a Diretoria de Ensino de Adamantina. A roda de conversa ocorreu na Escola Estadual Dr. Pércio Gomes Gonzales e recebeu o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Adamantina, capitão Eder Bressan. 
O objetivo da palestra foi capacitar profissionais da educação e esclarecer dúvidas sobre violência nas salas de aula. “Precisamos entender que qualquer tipo de agressão no ambiente escolar não é aceitável”, pontuou a juíza Ruth Duarte Menegatti, diretora do fórum Adamantina.
A atividade englobou diversas instituições, considerando que as soluções para o problema da violência nas escolas são interseccionais e devem ser debatidas por todos os envolvidos na proteção da criança e do adolescente. Para isso, as questões foram elaboradas previamente pelos professores e, no evento, respondidas pelo capitão da PM com o acompanhamento da psicoeducadora Denise Alves Freire e da Diretoria de Ensino. 
A magistrada explica ainda que a atividade é parte do projeto “Roteiro Único de Trabalho Humanizado”, desenvolvido nas escolas da região da Alta Paulista com o apoio do Poder Judiciário, Ministério Público e Secretaria de Educação Estadual. A finalidade é debater temas como violência contra os profissionais da educação, violência contra as crianças e violência contra as mulheres. 
 
Comunicação Social TJSP – BC (texto) / Divulgação (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br
 
Siga o TJSP nas redes sociais:

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP